PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

04 DE SETEMBRO DE 2020

Requerimento questiona distribuição de kits de alimentação escolar


Propositura quer saber quantas entregas foram realizadas nos últimos cinco meses de quarentena e quais tipos de alimento foram inseridos no kit.



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução


A Câmara questiona a periodicidade de distribuição dos kits de alimentação suplementar entregues pela Prefeitura a alunos de escolas públicas no período da pandemia da Covid-19. O requerimento 431/2020 foi aprovado nesta quinta-feira (3), durante a 36ª reunião extraordinária.

A propositura pergunta quantas entregas foram realizadas nos últimos cinco meses de quarentena, quais tipos de alimentos foram inseridos no kit e como têm sido administradas as verbas para que sejam incluídos outros itens necessários para os alunos.

O requerimento recorda que a lei federal 13.987/2020 autoriza, em caráter excepcional, durante o período de suspensão das aulas em razão de situação de emergência ou calamidade pública, a distribuição de gêneros alimentícios adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar aos pais ou responsáveis dos estudantes das escolas públicas de educação básica.



Texto:  Raquel Soares
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Nancy Thame

Notícias relacionadas