PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

02 DE MARÇO DE 2021

Requerimento pergunta se há plano para reforma do Crab da Vila Sônia


Imóvel está com "muitas avarias, como infiltração, rachaduras nas paredes, umidade e fundação do prédio cedendo", dizem autores da propositura.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Requerimento foi aprovado na reunião ordinária desta segunda-feira






Em razão das condições atuais do prédio que abriga o Crab (Centro de Referência em Atenção Básica) da Vila Sônia, os vereadores Anilton Rissato (Patriota) e Gustavo Pompeo (Avante) perguntam ao Executivo se está prevista a reforma do imóvel, situado entre as ruas Padre Otto Andréa Josef e João Zen. O questionamento está no requerimento 247/2021, que foi aprovado nesta segunda-feira (1º), na 9ª reunião ordinária.

Os vereadores apontam que no espaço, "de grande utilidade pública", há "muitas avarias, como infiltração, rachaduras nas paredes, umidade e fundação do prédio cedendo". Eles perguntam se há cronograma ou data de início para as obras, ou mesmo estudo relacionado à reforma. Anilton Rissato, que já havia abordado a necessidade de recuperação do imóvel na indicação 1.148/2021, disse que o prédio "está numa situação muito ruim, todo com rachaduras".

"E, pasmem, chega a ser ridículo: cabe a mão debaixo da parede do lado externo. A própria base está cedendo. Em conversa com funcionários do Crab, disseram que a reforma foi feita, mas de forma equivocada. Aconteceu uma coisa muito grave na gestão passada e, por engano, acabou se reformando um outro local. Queremos informações para saber o que realmente aconteceu na Vila Sônia", comentou Anilton Rissato, ao discutir o requerimento.

Cássio Luiz Barbosa, o Cássio Fala Pira (PL), que também debateu a propositura, mostrou foto com as rachaduras no imóvel que abriga o Crab. "Será que esses prédios não estão condenados? Será que a população que usa o local não está correndo risco de vida? Cadê os engenheiros para dar segurança para essas pessoas? Não é um acidente anunciado?", questionou o vereador.



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918
Imagens de TV:  TV Câmara


Legislativo Gustavo Pompeo Anilton Rissato

Notícias relacionadas