PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

29 DE SETEMBRO DE 2020

Requerimento pede número de intérpretes de Libras na rede de ensino


Propositura foi aprovada na noite desta segunda-feira (28), durante a 22ª reunião ordinária da Câmara.



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução


Foi aprovado na noite desta segunda-feira (28), na 22ª reunião ordinária da Câmara de Vereadores, o requerimento 463/2020, que solicita informações ao chefe do Executivo sobre o Programa de Inclusão Digital, Educação Bilíngue e reitera solicitação encaminhada no requerimento 388/2020.

No texto da propositura, é lembrado que, no 388/2020, havia o questionamento sobre a disponibilidade de vagas para intérprete de Libras, instrutor de surdo e outros, “ao qual ainda não foi apresentada uma devolutiva e que recebemos novamente solicitações de munícipes a respeito do assunto”, pondera. 

Além desses questionamentos, foram pontuadas questões relativas ao Programa de Inclusão Digital que tem por objetivo promover à inclusão digital e o uso pedagógico da informática nas escolas do campo, disponibilizando computadores, recursos digitais e conteúdos educacionais.

O pedido questiona quantos surdos estão matriculados na rede municipal de Ensino, quantos profissionais intérpretes de Libras estão atuando no Sistema de Ensino Municipal e se há informações sobre o Programa de Inclusão Digital e de educação bilíngue.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Nancy Thame

Notícias relacionadas