PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

18 DE NOVEMBRO DE 2022

Requerimento pede isenção de IPTU para templos em imóveis alugados


Propositura de autoria de Rerlison Rezende pede regulamentação, em âmbito municipal, de Emenda Constitucional que isenta templos em imóveis alugados do pagamento de IPTU



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Rerlison Rezende, o Relinho, é autor do requerimento 792/2022



A Câmara Municipal de Piracicaba aprovou, na noite desta quinta-feira (17), o requerimento 792/2022, que solicita ao Executivo municipal a regulamentação da Emenda Constitucional 116/2022, que estabelece a não incidência do IPTU (Imposto sobre Propriedade Predial e Territorial Urbana) sobre templos religiosos de qualquer natureza, ainda que em imóveis locados. A propositura é de autoria do vereador Rerlison Rezende (PSDB).

“Até o presente momento, não houve adequação da legislação municipal à emenda constitucional nº 116, gerando enorme prejuízo as entidades religiosas. Tanto é verdade, que neste ano de 2022, a Secretaria de Finanças do município já indeferiu diversos pedidos de isenção de IPTU dos templos religiosos e/ou imóveis alugados pelas mesmas, contrariando diretamente a mencionada emenda constitucional”, diz o texto do requerimento assinado pelo parlamentar.

Rezende pergunta, assim, “qual a previsão para adequar a legislação municipal a Emenda Constitucional 116/2022” e se “os servidores públicos municipais (secretaria de finanças) já foram orientados acerca da aplicabilidade da emenda constitucional no âmbito municipal”.

Ele também pergunta, caso a orientação ainda não tenha sido realizada, “qual o prazo para que os servidores públicos sejam instruídos acerca da aludida emenda constitucional?”.



Texto:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Rerlison Rezende

Notícias relacionadas