PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

26 DE FEVEREIRO DE 2021

Requerimento aponta urgência para mudança do USF do 1º de maio


"A não interdição do prédio pode causar sérias consequências tanto aos usuários e funcionários, chegando mesmo ao risco de perderem vidas com um desabamento", alerta.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Cássio Luiz cobra explicações sobre o PSF do Primeiro de Maio



Requerimento 266/2021, de autoria do vereador Cássio Luiz (PL), aprovado na 8.ª reunião ordinária de ontem (25), em caráter de urgência, solicita informações ao Executivo sobre providências quanto à mudança para um novo prédio, em caráter de urgência da Unidade PSF do Parque 1º de maio. 

"A situação está caótica. Tratar-se de uma Unidade de Saúde, onde pessoas de todas idades frequentam, a qual tem uma grande demanda de atendimento. As paredes da recepção, sala de espera, salas de atendimento médico, entre outros apresentam bolor e as paredes estão descascando e com rachaduras. Toda a estrutura do prédio se encontra totalmente abalada, e com risco enorme de desabar a qualquer momento, sendo que algumas salas estão escoradas com madeira" relata o parlamentar.

Cássio Luiz também ressalta que uma unidade de saúde é um local de acolhimento, atendimento para preservar a saúde e o bem-estar da população. O temor é que a não interdição do prédio nesse momento pode causar sérias consequências tanto aos usuários e funcionários chegando mesmo ao risco de perderem vidas com um desabamento.

No requerimento o parlamentar quer saber se o Executivo juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde estão cientes do perigo eminente nesse prédio. Se positivo, qual o motivo de ainda não terem tomado as devidas providências. E, em caso negativo, a solicitação é que seja verificado esse caso com a máxima urgência, pois tratam-se de vidas que correm perigos diariamente. O parlamentar também demonstra em fotos a precariedade do prédio. 

 

 

 



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo Cassio Luiz

Notícias relacionadas