
26 DE OUTUBRO DE 2023
Os mais de R$ 5 milhões do governo do Estado, em parceria com Piracicaba já repercutem na região do Novo Horizonte, em ruas mais seguras: constata o vereador Paulo Campos
Paulo Campos
O vereador Paulo Campos (Podemos), na manhã desta quinta-feira (26) percorreu a região do Novo Horizonte, incluindo os bairros Santa Maria, Paineiras, Kobayat Líbano, Itapuã e Parque dos Sabiás para conferir a satisfação de moradores e comerciantes ao longo da avenida Frei Francisco Antonio Perim e ruas adjacentes, onde a Prefeitura Municipal, em parceria com o Governo do Estado, por meio da Semutttran (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes), via Detran SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo), no programa Respeito À Vida, utiliza recursos na ordem de R$ 5.036.489 milhões, para o recapeamento de vias públicas em Piracicaba.
As obras na região do Novo Horizonte incluem trechos da avenida Frei Francisco Antonio Perin até a rua Conchas, com 440m de extensão e 3520m² de área, além de trechos até a Dr. Cândido de Faria Alvim, com 1466m de extensão e 13780m² de área, até a rua Presidente Venceslau Braz, com 1490m de extensão e 20860m² de área. Além de incluir outras áreas da cidade, a exemplo da avenida Presidente Kennedy, na região da Vila Rezende e Nova Piracicaba. A previsão é que todo o novo revestimento asfáltico, totalizando 57.900 m2 de área e aproximadamente 5 km de extensão sejam concluídos até o mês de abril, segundo informações da Prefeitura, no cronograma de obras.
Morador e comerciante da região, Paulo Santos destacou a satisfação da população com o andamento das obras, o que contempla reivindicações antigas. "O recapeamento trouxe mais vida para a região, além de amenizar os problemas que enfrentávamos, principalmente nos horários de pico, devido ao grande fluxo de veículos automotores, dificuldades de circulação por ruas e avenidas cheias de buracos e sem a sinalização devida", disse Santos.
O vereador Paulo Campos destacou a importância da parceria com o governo do Estado, por intermédio do Detran, em obras que pouparam os cofres do município e ao mesmo tempo reforçam a segurança dos moradores da região, principalmente no entorno de locais de grande fluxo de pessoas, como o Cras (Centro de Referência de Assistência Social do Novo Horizonte), e a USF (Unidade de Saúde da Família) do Kobayat Líbano, localizados ao longo da avenida Frei Francisco Antonio Perin. Além de unidades escolares na região.
O parlamentar também considerou a extensão do recapeamento até o Itapuã, ao longo da avenida Pedro Habechian, em melhoramentos que também facilitam o acesso aos moradores ao longo do antigo "Estradão" do Novo Horizonte, nos mais diferentes loteamentos de novos núcleos habitacionais que surgiram na região no entorno desta via.