
18 DE JANEIRO DE 2018
Em audiência no Ministério da Saúde, em Brasília, Gilmar Rotta tratou ainda do Programa de Residência Médica e da implantação da faculdade de medicina em Piracicaba.
O vereador Gilmar Rotta (MDB) obteve a confirmação da vinda de novas ambulâncias para Piracicaba, em audiência na sede do Ministério da Saúde, em Brasília (DF), nesta quarta-feira (17). As quatro unidades devem ser remetidas até março, ampliando a capacidade de atendimento do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Na audiência, que contou com a presença do secretário municipal de Saúde, Pedro Mello, foram discutidos, ainda, os encaminhamentos para a obtenção de recursos para o Programa de Residência Médica do município e o trâmite para a instalação da faculdade de medicina, prevista também para março.
Gilmar Rotta e Pedro Mello reuniram-se com o secretário nacional de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, Rogério Abdalla, que recebeu informações sobre a necessidade de apoio ao Programa de Residência Médica.
A audiência, segundo o vereador, "foi produtiva, pois possibilitou levar ao secretário nacional a realidade do município, que já é referência em vários setores na área da saúde". "Com o Hospital Regional, a Faculdade de Medicina e o Hospital do Câncer, Piracicaba se consolida cada vez mais como polo em saúde, requerendo maior apoio do governo federal", observou o vereador, que é do mesmo partido do presidente da República, Michel Temer.