PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 17 DE JUNHO DE 2025
Página inicial  /  Intranet  /  Webmail

10 DE MAIO DE 2013

PSF do Jardim Terra Rica vai se chamar Dr. Cláudio Mahn


Foi aprovada, em reunião ordinária na noite desta quinta-feira (9), a nova redação ao projeto de lei 54/2013, que denomina de "Dr. Cláudio Mahn" a unidade do PSF (P (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


Foi aprovada, em reunião ordinária na noite desta quinta-feira (9), a nova redação ao projeto de lei 54/2013, que denomina de "Dr. Cláudio Mahn" a unidade do PSF (Programa de Saúde da Família) localizada no Jardim Terra Rica. A homenagem é de autoria do vereador José Luiz Ribeiro (PDT).

Nascido em Piracicaba, em 1º de fevereiro de 1931, Cláudio Mahn era filho de Carlos Mahn e Albina Fontanari e casado com Gilda Piccaluga, com quem teve os filhos Cláudio Mahn Jr. e Paulo Mahn.

A vontade de ser médico surgiu assim que começou a estudar ––primeiro na Vila Rezende e depois na Escola Normal "Sud Menucci". Em seguida, Mahn concluiu o curso científico e, apesar de abalado pelo falecimento de seu pai, foi aprovado em Medicina na UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro).

Formado, passou a exercer a profissão com um colega de turma em Rondonópolis (MT), onde clinicou por alguns anos. Em 1960, Mario Dedini convidou-o a regressar a Piracicaba para assumir a direção do ambulatório médico da empresa M. Dedini.

Com especialização em urologia e em medicina do trabalho, Mahn acabou depois montando seu próprio consultório médico. Pertencente ao corpo clínico da Santa Casa de Misericórdia de Piracicaba, trabalhou ainda na NG Metalúrgica a convite do empresário e amigo Nino Gobin.

Mahn morreu em 14 de junho de 2010. "Sua dedicação à cidade de Piracicaba e, em especial, à Vila Rezende fez dele um profissional muito querido e respeitado por todos", salienta José Luiz, ao destacar que o homenageado era um "renomado médico, que tanto se dedicou à profissão".

 

TEXTO: Ricardo Vasques / MTB 49.918

FOTO: Fabrice Desmonts / MTB 22.946



Texto:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Legislativo José Luiz

Notícias relacionadas