PIRACICABA, SEGUNDA-FEIRA, 29 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

25 DE ABRIL DE 2023

Projeto altera prazo para protocolo de moções de aplausos na Câmara


Vereadora Silvia Morales é autora da propositura que a Câmara aprovou na 22ª Reunião Ordinária



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Vereadora justificou projeto antes de sua votação no plenário






A Câmara Municipal de Piracicaba aprovou nesta segunda-feira (24), na 22ª Reunião Ordinária, em discussão única, o projeto de resolução 8/2023, que permitirá aos vereadores protocolar com antecedência de até 60 dias uma moção de aplausos antes da data da homenagem.

A proposta é da vereadora Silvia Morales (PV), do mandato coletivo A Cidade é Sua, e teve a assinatura também dos vereadores Ana Pavão (PL), Zezinho Pereira (União Brasil), Paulo Henrique (Republicamos) e Valdir Vieira Marques (Cidadania), o Paraná.

A vereadora diz que a alteração foi pensada para permitir que as moções de aplausos referentes às datas comemorativas de aniversário, fundação, criação, estreia, inauguração, entre outros, sejam protocoladas no prazo máximo de 60 dias anteriores à data em que se completa o quinquênio da homenageada.

O entendimento da vereadora é de que a inclusão desse artigo é necessária para que a homenagem possa ser entregue na data do aniversário, sem aguardar que passe o aniversário para o protocolo da propositura, “o que implicaria na entrega da homenagem após as comemorações”.

Silvia Morales ocupou a tribuna da Câmara para justificar que a alteração será no artigo 173-A do Regimento Interno. “O entendimento era de que apenas após completados o quinquênio é que poderia ser protocolada a moção de aplausos”, justificou, ao citar como exemplo o Salão Internacional de Humor, que em agosto completa 50 anos.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992


Legislativo Silvia Maria Morales

Notícias relacionadas