PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

05 DE FEVEREIRO DE 2020

Programa Parlamento Aberto será abordado em curso na FGV


Oficina falará de como a abertura do Legislativo piracicabano estabeleceu uma relação de maior confiança com a sociedade.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (1 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Leandro Trajano (2 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Leandro Trajano (3 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução





A experiência do programa Parlamento Aberto, desenvolvido na Câmara de Vereadores de Piracicaba, será abordada em curso ministrado nesta quinta-feira (6), pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). A oficina para servidores de três municípios em Santa Catarina falará de como a abertura do Legislativo piracicabano estabeleceu relação de maior confiança com a sociedade.

Instituído oficialmente em 2019, com a aprovação do projeto de resolução 4/2019, as ações do programa foram sendo desenvolvidas gradativamente, com o apoio da Mesa Diretora, disposição das diretorias e o corpo técnico de servidores.

A professora da Fundação, Laila Bellix, classificou a visita realizada com estudantes da disciplina Governo Aberto, ministrada pelo Instituto Governo Aberto no curso de graduação em Administração Pública da FGV como “transformadora”.

“Ficou muito marcado para nós o quanto o processo de abertura conduzido pela Câmara melhorou o próprio trabalho da Casa, mudou a dinâmica e a relação com os munícipes. Por isso, decidimos compartilhar também com outros municípios”, explicou Laila.

A atividade, organizada pela Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí, terá como tema a questão da integridade e compliance, na perspectiva de abertura do governo.

Na ocasião, será exibido um vídeo gravado com a diretora do Departamento de Comunicação da Câmara, Valéria Rodrigues, e o diretor do departamento de Assuntos Jurídicos, Filipe Vieira. Nele, os diretores falam de como a iniciativa transformou o dia a dia do Legislativo piracicabano e sua relação com o público.



Texto:  Raquel Soares
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Parlamento Aberto

Notícias relacionadas