PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 25 DE JUNHO DE 2025
Página inicial  /  Intranet  /  Webmail

15 DE ABRIL DE 2009

Presidente do Crefito mobiliza classe política da região


O vereador André Gustavo Bandeira (PSDB) trouxe a Piracicaba o presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito), Gil Lúcio Almeida, p (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução


O vereador André Gustavo Bandeira (PSDB) trouxe a Piracicaba o presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional (Crefito), Gil Lúcio Almeida, para um seminário sobre a inclusão dos profissionais de fisioterapia e terapia ocupacional nos órgãos e programas públicos municipais. O evento, dirigido a vereadores, prefeitos e secretários municipais de saúde da região, é parte da programação de 2009 do Fórum Municipal Permanente da Pessoa com Deficiência e foi realizado hoje (15), no salão nobre da Câmara de Vereadores.

O objetivo do seminário, que está sendo realizado em nível estadual, é conscientizar o Poder Público quanto à importância da prestação dos serviços de fisioterapia e terapia ocupacional na rede pública de saúde. O presidente do Conselho, Gil Lúcio Almeida, pediu a contribuição das autoridades presentes para despertar a atenção de cada município para a causa.

Durante sua palestra, Almeida defendeu uma revisão na aplicação das verbas destinadas ao sistema público de saúde para que seja possível a inclusão dos serviços de fisioterapia e terapia ocupacional na grade de atendimento de cada município. “Em Piracicaba, por exemplo, 5% do orçamento da Saúde já seriam suficientes para inserir estes profissionais nas equipes básicas de saúde”.

André Bandeira, que sugeriu a mobilização do Crefito em reunião realizada no dia 30 de janeiro (veja reportagem clicando aqui), pediu o apoio das lideranças políticas para que o movimento ganhe força e atinja os objetivos propostos.

Participaram do seminário vereadores de Salto, Ipeúna, Brotas, Rio das Pedras, Águas de São Pedro, Porto Ferreira, Jaú, Pirassununga, Saltinho e Araras; os secretários municipais de saúde de Charqueada, Ipeúna e Águas de São Pedro; representante do Conselho Municipal de Saúde de Piracicaba, estudantes, professores e profissionais da fisioterapia e terapia ocupacional.

Ademir Barbosa – MTb 54.006
Foto: Davi Negri – MTb 20.499



Legislativo André Bandeira

Notícias relacionadas