PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

19 DE ABRIL DE 2022

Presidente da Câmara fala sobre projetos e representação regional


Presidente da Câmara, vereador Gilmar Rotta (PP), foi convidado do quadro Primeiro Tempo, retomado na sessão desta segunda-feira (18)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Presidente da Câmara, vereador Gilmar Rotta (PP), falou sobre representatividade regional no quadro Primeiro Tempo






Com o retorno das sessões presenciais da Câmara Municipal de Piracicaba, a TV Câmara volta a exibir o quadro Primeiro Tempo, espaço destinado a um dos 23 vereadores, para falarem, ao vivo, sobre projetos e demais temas, nos minutos que antecedem as reuniões. Na 11ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (18), o convidado foi o presidente da Câmara, vereador Gilmar Rotta (PP).

Na entrevista, ele falou sobre os desafios à frente da Mesa Diretora durante os períodos críticos da pandemia, quando as atividades do Poder Legislativo tiveram que ser adaptadas para o modelo remoto, inclusive as sessões camarárias. "Foram dois anos difíceis, em que tivemos vários desafios, como fazer com que a Câmara continuasse trabalhando administrativamente, atendendo os vereadores e os vereadores trabalhando remotamente através das redes de comunicação", lembrou.

Ele também comentou sobre o futuro, ao abordar os projetos previstos para 2022, último ano da atual gestão na Presidência da Casa, posição que ele ocupa pela segunda vez. "Um dos projetos é dar continuidade ao Câmara Inclusiva, recebendo as pessoas com deficiência aqui na Câmara", contou. "Já desenvolvemos vários projetos, como a reforma administrativa da Casa, que não acontecia há mais de 20 anos e queremos continuar nosso trabalho, deixando a Câmara funcional, agora aberta ao público para que a população participe ativamente das atividades legislativas".

Gilmar Rotta ainda destacou os avanços obtidos até agora, desde a reativação do Parlamento Metropolitano de Piracicaba, órgão do qual ele também foi eleito presidente. "O Parlamento Metropolitano é uma peça importantíssima para a região, é um órgão respeitado pelo Governo do Estado, pelos prefeitos", avaliou. "O vereador leva os problemas da cidade para a plenária e o encaminhamento é feito pelo Parlamento. E as melhorias estão acontecendo". O vereador lembrou das recentes demandas atendidas, como a recuperação de rodovias regionais e a destinação de recursos da saúde para as cidades.

Outro ponto que tem sido destaque no mandato do vereador é a questão da representatividade da região junto aos governos estadual e federal. "Hoje estamos 100% em prejuízo porque não temos representante como deputado federal há 12 anos", afirmou. "É no governo federal que tem recursos novos, projetos prontos para os municípios. É lá que nós temos que ter alguém percorrendo os ministérios e trazendo recursos para a região". 

A entrevista completa do vereador ao quadro Primeiro Tempo está disponível em vídeo nesta página.



Texto:  Aline Macário - MTB - 39.904
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Reunião Ordinária Institucional Gilmar Rotta

Notícias relacionadas