
19 DE DEZEMBRO DE 2013
Após verificar inadequações na UBS, o vereador pediu vistoria para agilizar a reforma do local.
Em resposta ao Requerimento (1182/13), de autoria do vereador Gilmar Rotta (PMDB), o secretário municipal de Saúde, Pedro Mello reafirma a necessidade de reformas no espaço físico da UBS Artemis, onde as obras serão incluídas no planejamento de serviços de manutenção, sendo que já foi realizado a troca do alambrado. Quanto à funcionária em licença maternidade, os cargos não contemplam substitutos. Assim, as atividades são distribuídas entre os componentes da equipe.
No final do mês de outubro, em visita à Unidade Básica de Saúde do Distrito de Artemis, o vereador Gilmar Rotta constatou diversas inadequações no local, tais como infiltração em quase todas as salas e sanitários; falta de sanitários adaptados para cadeirantes e falta de cortinas em todas as salas (principalmente na sala de ginecologia e clínica geral).
Constatou também a necessidade de melhorias como a pintura interna e externa, substituição do alambrado, troca do luminoso na frente da UBS, troca de telhado, ampliação da área, para melhor atendimento e reposição de uma funcionária que está em licença maternidade.
Diante dos fatos, o vereador encaminhou a Indicação 1331/2013 em 14 de março de 2013, para o Executivo. A mesma não obteve nenhuma resposta. Perante isso, o parlamentar questionou através do Requerimento 1182/13, aprovado na reunião ordinária de segunda (21 de outubro), se a administração municipal, tinha conhecimento da precariedade da UBS de Artemis e pedia que uma vistoria fosse efetuada no local, a fim de agilizar a reforma.
Caso fosse possível, a Prefeitura informaria a data da realização dos serviços. Caso contrário, diria os motivos que impedissem a vistoria.