
14 DE MAIO DE 2009
Quarenta e sete vagas foram criadas pela Secretaria Municipal de Educação na creche Deolinda Elias Cenedese, que fica no distrito de Artemis, depois que o vereador (...)
Quarenta e sete vagas foram criadas pela Secretaria Municipal de Educação na creche Deolinda Elias Cenedese, que fica no distrito de Artemis, depois que o vereador Walter Ferreira da Silva, o Pira (PPS), encaminhou requerimento à Prefeitura perguntando sobre a possibilidade da reativação de uma sala de aula para reduzir a lista de espera por vagas.
Pira esteve na escola na tarde de hoje (14), com o secretário municipal da Educação, Gabriel Ferrato, para uma reunião com as mães das crianças que serão matriculadas até 1º junho. A providência agora a ser tomada pela secretaria é a aquisição de carteiras para o uso das turmas de 25 alunos do período matutino e 22 do período da tarde.
Com a criação das vagas, a lista de espera foi reduzida de 70 para 23 crianças. Em resposta ao questionamento de Pira sobre o que poderá ser feito para atender à demanda restante, o secretário de educação afirmou que a criação de vagas não depende apenas da existência de espaço para a abertura de novas turmas, mas também da disponibilidade de recursos financeiros para a cobertura dos custos com pessoal e fornecimento de merenda, entre outros gastos.
Ademir Barbosa – MTb 54.006
Fotos: Márcio Bissoli – 48.321