
02 DE ABRIL DE 2014
Ronaldo Moschini, Pedro Kawai e Pedro Cruz solicitaram a definição de mão única na rua Luiz Razera, uma das principais vias do bairro
A Prefeitura Municipal atendeu nesta semana pedido dos vereadores Ronaldo Moschini (PPS), Pedro Kawai (PSDB) e Pedro Cruz (PSDB). Eles encaminharam, no ano passado, solicitação para estudo de viabilidade e implantação de mão única de direção na rua Luiz Razera, no bairro Nova América.
Em junho do ano passado, o vereador Moschini encaminhou a indicação 3124, pelo qual justificativa que moradores e comerciantes do bairro reivindicavam mão única na rua Luiz Razera, que se inicia na rua Dom Pedro I até a avenida Professor Alberto Vollet Sachs.
Moschini recordou, na ocasião, que devido ao crescimento habitacional, ao grande fluxo de veículos e à largura da via (que é estreita) se fazia necessário estudo de viabilidade de mão única na rua Luiz Razera, agora acatado pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran).
“Desta forma (com a mão única), evitaríamos acidentes com pedestres ou colisões entre os veículos”, avaliou o vereador Ronaldo Moschini.
Já em agosto do ano passado, o vereador Pedro Kawai (PSDB) entrou com o requerimento 858 no qual solicitou informações ao Executivo sobre a possibilidade alteração da mão de direção dupla para mão única na rua Luiz Razera. Na propositura, Kawai também argumenta que, devido ao crescimento habitacional e de fluxo na região, a largura da via não comporta a necessidade de tráfego.
Ao mesmo tempo, Pedro Kawai salientou que o pedido também era uma demanda dos moradores. “Eixste uma vontade expressa dos moradores em obter esta melhoria, solicitando urgência no atendimento”, classificou.
Já o vereador Pedro Cruz (PSDB) apresentou as indicações 685 e 1003, protocoladas, respectivamente, em 4 e 26 de fevereiro de 2013, solicitando mão única nas ruas Luiz Razera e Antonio Augusto Penteado. Os pedidos foram encaminhados por moradores dos bairros, os quais lembrando a necessidade de fluidez da via e a falta de segurança aos pedestres.
“Ficamos muito felizes por mais este atendimento da Semuttran a um pedido que, ficou claro, era muito necessário à população”, disse Cruz.