
25 DE ABRIL DE 2014
Vereador do PPS solicitou aumento da carga horária do médico clinico geral que atua na unidade do Programa Saúde da Família (PSF)
Lyvia Vasconcellos (médica clinico geral) e Angela Gaiotto (enfermeira-chefe do PSF)
A Prefeitura Municipal ampliou de 20 para 40 horas semanais o trabalho do médico clínico geral do Programa Saúde da Família (PSF) no bairro Serra Verde. O objetivo é atender a demanda crescente na unidade. O pedido foi encaminhado pelo vereador Ronaldo Moschini (PPS) na indicação 558/2014, quando o legislador já argumentava sobre esta necessidade. “A solicitação foi apresentada pelos usuários”, disse Moschini.
No texto da propositura, o vereador relatou que este profissional realiza a coleta de exames, controle de hipertensos e diabéticos, além do agendamento de consultas ginecológicas e cardiológicas a serem encaminhadas à Unidade Básica de Saúde (UBS) do Caxambu. Desta forma, se tornava necessária a ampliação da carga horário devido ao acumulo de funções e também do aumento da demanda de pacientes na unidade.
A mesma indicação, porém, também reivindica a contratação de um dentista para atuar no PSF Serra Verde. Devido à ausência deste profissional, salienta o vereador no texto do documento, os pacientes precisam ir até o bairro Jardim Oriente para serem atendidos. Moschini argumenta, ainda, que, no Serra Verde, já existe consultório dentário, já com ar-condicionado, mas sem o equipamento dentário.