PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 21 DE MAIO DE 2025
Página inicial  /  Intranet  /  Webmail

25 DE ABRIL DE 2014

Prefeitura atende pedido de Moschini no Serra Verde


Vereador do PPS solicitou aumento da carga horária do médico clinico geral que atua na unidade do Programa Saúde da Família (PSF)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Lyvia Vasconcellos (médica clinico geral) e Angela Gaiotto (enfermeira-chefe do PSF)



A Prefeitura Municipal ampliou de 20 para 40 horas semanais o trabalho do médico clínico geral do Programa Saúde da Família (PSF) no bairro Serra Verde. O objetivo é atender a demanda crescente na unidade. O pedido foi encaminhado pelo vereador Ronaldo Moschini (PPS) na indicação 558/2014, quando o legislador já argumentava sobre esta necessidade. “A solicitação foi apresentada pelos usuários”, disse Moschini. 

No texto da propositura, o vereador relatou que este profissional realiza a coleta de exames, controle de hipertensos e diabéticos, além do agendamento de consultas ginecológicas e cardiológicas a serem encaminhadas à Unidade Básica de Saúde (UBS) do Caxambu. Desta forma, se tornava necessária a ampliação da carga horário devido ao acumulo de funções e também do aumento da demanda de pacientes na unidade. 

A mesma indicação, porém, também reivindica a contratação de um dentista para atuar no PSF Serra Verde. Devido à ausência deste profissional, salienta o vereador no texto do documento, os pacientes precisam ir até o bairro Jardim Oriente para serem atendidos. Moschini argumenta, ainda, que, no Serra Verde, já existe consultório dentário, já com ar-condicionado, mas sem o equipamento dentário.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Saúde Ronaldo Moschini

Notícias relacionadas