
26 DE MARÇO DE 2014
Vereador foi atendido na solicitação para instalação de semáforo para pedestres na avenida Euclides Figueiredo em frente à Paróquia São Lucas
A Prefeitura Municipal atende um pedido do vereador Dirceu Alves da Silva (PROS) para instalação de um semáforo com botoeiras para pedestres na avenida Euclides Figueiredo, em frente ao portal principal da Paróquia São Lucas, no bairro Jardim Vila Sônia, região de Santa Teresinha. “Já faz um bom tempo que estávamos reivindicando esse equipamento e, finalmente, a comunidade foi atendida”, disse o vereador.
Nesta quarta-feira, 26, equipes da Prefeitura Municipal instalaram postes em cada um dos lados da via e, nos próximos dias, deverá concluir a obra.
Um das principais vias do bairro, a avenida Euclides Figueiredo tem alto fluxo tanto de veículos quanto de pedestres, por conta da Paróquia São Lucas e de diversos estabelecimentos comerciais instalados às margens. Por conta disso, o trânsito na região é bastante inseguro. Moradores vizinhos relatam que uma mulher já foi atropelada e veio a falecer, sendo que frequentemente são registrados ali alguns incidentes.
“Aqui é muito perigoso, os carros vem nos dois sentidos em alta velocidade, não respeitam nem mesmo a faixa de pedestres”, disse José Carlos Soares, um dos moradores que levou o problema ao vereador Dirceu Alves. Já Arnaldo Barbosa do Amaral lembra que na região existem muitas mães com filhos de colo e idosos, “eles precisam de mais tranqüilidade para atravessar a via, por isso o semáforo vem em ótima hora”, acrescenta, lembrando que o pedido já era feito há mais de 10 anos.
O vereador Dirceu Alves comemorou a conquista, mas lembrou que existem ainda outros três pontos naquela região onde é necessária a instalação de um semáforo para pedestres. “Tem ainda o cruzamento da avenida Euclides Figueiredo com Peixoto Gomide, outro local perto do Terminal de Ônibus do Vila Sônia e em uma rotatório logo a frente”, indicou o vereador, que continuará em contato com a Prefeitura.