
26 DE MAIO DE 2009
Durante a reunião ordinária de ontem (25), o vereador Bruno Prata (PSDB) ocupou a tribuna da Câmara para sugerir mudança na criação da Comissão Permanente de Ética (...)
Durante a reunião ordinária de ontem (25), o vereador Bruno Prata (PSDB) ocupou a tribuna da Câmara para sugerir mudança na criação da Comissão Permanente de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara.
Prata lembrou que a resolução municipal nº 09, de 21 de setembro de 2006, que regulamenta a criação das Comissões Permanentes da Câmara, em seu artigo 21º, estabelece mandato de dois anos para os cinco membros e cinco suplentes que compõem o grupo.
O vereador sugere que o período de atuação da Comissão seja alterado para se encerrar no dia 15 de janeiro de 2011, quando termina o mandato da mesa diretora da Câmara. “Assim teremos a renovação desta Comissão juntamente com as demais”, justificou Prata.
A Câmara já mantém as Comissões Permanentes de Legislação, Justiça e Redação; Finanças e Orçamento; Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania; Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia; Meio Ambiente e Desenvolvimento; Obras, Serviços Públicos e Atividades Privadas. Se tiver sua criação aprovada pelos vereadores, a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar será a oitava da Câmara de Vereadores de Piracicaba.
Ademir Barbosa – MTb 54.006
Foto: Fabrice Desmonts – MTb 22.946