PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

14 DE MARÇO DE 2019

Praça do TCI receberá assinaturas para instalação do Baep nesta sexta


Das 7h às 12h, quem estiver passando pelo Terminal Central poderá assinar o documento.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Leandro Trajano Salvar imagem em alta resolução

Presidente da Câmara, Gilmar Rotta também aderiu ao abaixo-assinado



Para garantir a participação da população na campanha que reivindica ao Estado a instalação do Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar) em Piracicaba, o Centro de Comunicação Social da Prefeitura, com o apoio da Câmara de Vereadores, fará nesta sexta-feira (15), das 7h30 às 12h, na praça Enes Silveira Melo, ao lado do Terminal Central de Integração, a coleta de assinaturas para abaixo-assinado que será entregue ao governador João Dória (PSDB).

"O engajamento de toda a população nessa campanha é muito importante para o seu sucesso. Desde a campanha eleitoral do ano passado, Dória assumiu alguns compromissos com Piracicaba e um deles foi a instalação do Baep. Depois que assumiu o governo, ele tem mantido a questão da segurança como uma de suas prioridades, tanto que anunciou a criação de quatro novos batalhões: em São Bernardo, São Paulo (na região Central), Presidente Prudente e São José do Rio Preto", observa o prefeito Barjas Negri (PSDB).

Para participar, basta dirigir-se a uma das mesas coletoras ou a um dos voluntários que estarão na praça para recolher as assinaturas. Além de assinar, é preciso também fornecer o número do RG.

Os Baeps foram criados para combater o crime de maneira mais ostensiva no Estado. Nas unidades especializadas, as equipes atuam de forma semelhante aos padrões do policiamento de choque. Atualmente, há cinco Baeps distribuídos nas cidades de Campinas, Santos, São José dos Campos, Barueri e na zona leste da capital. A previsão é que os quatro novos Baeps passem a funcionar em meados de abril.

A Câmara de Vereadores, a Gazeta de Piracicaba, a Diocese de Piracicaba, o Jornal de Piracicaba e o deputado estadual Roberto Morais (PPS) são apoiadores da ação.



Texto:  Raquel Soares
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Segurança

Notícias relacionadas