
11 DE OUTUBRO DE 2016
Colocação de semáforo, melhorias em ponto de ônibus e sinalização de trânsito são antigas reivindicações da população.
População do Maria Cláudia aciona Dirceu Alves por trânsito seguro
A comunidade do bairro Maria Cláudia, região de Santa Teresinha, especialmente no entorno do cruzamento da avenida Euclides Figueiredo com a rua Peixoto Gomide aguarda providências da prefeitura sobre estudos em andamento, da Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes) sobre o disciplinamento de trânsito de veículos automotores pela região. Para conferir a insatisfação da população sobre as obras requeridas, na manhã desta terça-feira, 11, o vereador Dirceu Alves da Silva (SD) conversou com moradores e comerciantes a respeito dos problemas em decorrência da falta de segurança na região.
Wagner Roberto Palma, comerciante, relata que os problemas de trânsito se agravam nos horários de pico, quando torna-se inviável se deslocar pela região, devido à falta de semáforo, placas de sinalização, demarcação de solo e outros indicativos para disciplinar o trânsito, o que provoca inúmeros acidentes, até com casos de mortes.
O vereador Dirceu Alves reconhece que a reivindicação dos moradores já é antiga. E, que um engenheiro da Semuttran esteve no local, ficando de elaborar estudos para a região. O parlamentar também observa que nas proximidades de um ponto de ônibus, na altura do número 316, da avenida Euclides Figueiredo existem duas poças de águas pluviais, o que pode contribuir para o surgimento de animais peçonhentos.