
23 DE JUNHO DE 2016
O parlamentar conversou com a comunidade sobre mudanças no sentido da avenida Fioravante Cenedese, que teria mão única e proibição de estacionamento em um dos lados.
População de Ártemis reprova alterações de trânsito, constata Dirceu
O vereador Dirceu Alves (SD), na manhã desta quinta-feira (23), em atendimento a inúmeros telefonemas que recebeu em seu gabinte se dirigiu à região central do distrito de Ártemis para conversar com moradores, comerciantes, empresários e profissionais liberais ao longo da avenida Fioravante Cenedese, sobre alterações discutidas para disciplinar o tráfego de veículos automotores que implicariam em alteração de mão de direção, além de reserva de estacionamento apenas de um lado da pista. O assunto foi discutido recentemente em reunião promovida pela Atual Diretoria do Centro Comunitário.
O parlamentar ouviu diversos moradores e comerciantes e, constatou que a maioria das pessoas se posicionam contra as medidas, uma vez que o distrito possui outras demandas que deveriam ser colocadas em primeiro plano, como o problema das enchentes, que há mais de 15 anos penaliza a população, além da falta de segurança da região, como sugeriu a veterinária Patricia Amaral, reforçada pelas considerações de sua mãe, Neuza Amaral, proprietários de uma agropecuária localizada nesta avenida.
José Carlos Peres, proprietário de uma borracharia considera inoportuna as alterações propostas. Carlos Alberto Monteiro também reforça os inconvenientes que a medida poderá provocar em sua oficina mecânica. O morador Márcio José Prado defende a continuidade da mão dupla nesta avenida. Édina Aguado, moradora há mais de 45 anos em Ártemis também se coloca contra as alterações. Sérgio Nunes, proprietário de uma barbearia também se posicionou contra as medidas propostas.
Buraco
O vereador Dirceu Alves também acolheu a reclamação de moradores sobre a existência de um buraco no asfalto, cruzamento da avenida Fioravante Cenedese com a rua 12 de Outubro, proximidades do estabelecimento comercial de Alice Panaia. Neusa Delamutta, proprietária de uma casa de material de construção também relatou sobre a inconveniência das alterações no trânsito.
O vereador Dirceu Alves reiterou a disposição de seu gabinete em acionar os diversos setores da prefeitura, como a Semob (Secretaria Municipal de Obras) e a Semuttan (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes), além de conversar com outros parlamentares que também se colocam à disposição para encaminhar as demandas da região de Ártemis.