PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 26 DE JUNHO DE 2025
Página inicial  /  Intranet  /  Webmail

17 DE FEVEREIRO DE 2009

Plataformas elevatórias nos ônibus coletivos é tema de encontro na Câmara


"Até 2010 todos os ônibus terão de se adaptar com plataformas elevatórias para permitir o acesso de pessoas com deficiência no interior dos coletivos



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Comunicação (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Comunicação (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Comunicação Salvar imagem em alta resolução


"Até 2010 todos os ônibus terão de se adaptar com plataformas elevatórias para permitir o acesso de pessoas com deficiência no interior dos coletivos, em cumprimento a uma Lei Federal que determina a colocação desses equipamentos", disse o vereador André Bandeira (PSDB) aos advogados das Empresas de Ônibus de Piracicaba (AETUP), Júlio Cesar Medina Sobrinho e Paulo Vicente Jordão Medina durante encontro realizado ontem à tarde (16/02/2009) no gabinete do parlamentar, com a participação do diretor do Departamento de Comunicação da Câmara, o jornalista Carlos Eduardo Gaiad.

Alguns ônibus novos já estão saindo de fábrica com as referidas plataformas, mas, os antigos, passarão por adaptação para a implantação das mesmas até dezembro de 2010.

Audiência pública

"A maior dificuldade das empresas é o custo de colocação das plataformas nos ônibus; por isso estamos marcando audiência pública para o dia 10 de março com os secretários municipais de Transito e Obras, o procurador-geral do município Sérgio Bissoli e representantes das empresas de ônibus", destaca André Bandeira. Ele ressaltou, ainda, o trabalho do Projeto Elevar: "Nós temos o Projeto Elevar, em Piracicaba, que são micro-ônibus adaptados com plataformas elevatorias que transportam pessoas com deficiência em diversos lugares".

O vereador destaca a importância da audiência pública sobre acessibilidade no transporte coletivo de Piracicaba, por isso convida a população para comparecer no dia 10 de março, 14h, no plenário da Câmara, para ouvir propostas a serem implantadas no sistema de transporte do município.

 

Por Marcelo Bandeira (33.121)

Fotos: Patric Katayama



Texto:  Marcelo Bandeira - MTB 33.121


Legislativo André Bandeira

Notícias relacionadas