PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

03 DE MAIO DE 2022

Piracicaba terá campanha de conscientização do câncer infanto-juvenil


Campanha Setembro dourado foi aprovada em plenário, por iniciativa do vereador Cássio Luiz Barbosa, o Cássio Fala Pira (PL)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Vereador Cássio Luiz Barbosa, o Cássio Fala Pira (PL)



O projeto de lei 277/21, de autoria do vereador Cassio Luiz Barbosa, o Cássio Fala Pira (PL), que institui no calendário oficial de eventos a “Campanha Setembro Dourado” de conscientização a detecção e prevenção do câncer infanto-juvenil, foi aprovado em segunda discussão durante a 14ª reunião ordinária, realizada nesta segunda-feira (2).

Campanha tem por objetivo alertar e conscientizar profissionais de saúde, pais e sociedade em geral sobre os sinais e sintomas para a detecção e diagnóstico precoce do câncer infanto-juvenil.

De acordo com a propositura, dados do Inca (Instituto Nacional do Câncer) apontam que o câncer é a primeira causa de morte por doença em crianças e adolescentes de 1 a 19 anos no Brasil. Este número representa de 1% a 3% de todos os casos de câncer diagnosticados e tem, em média, mais de 8 mil novos casos por ano.

Ainda de segundo a propositura, a conscientização sobre a importância do diagnóstico na fase inicial da doença, eleva as chances de cura. 

O “Setembro Dourado” é uma iniciativa inicial da Coniacc (Confederação Nacional das Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer), que congrega instituições espalhadas por todo o Brasil, sendo que as instituições afiliadas divulgam a campanha em suas regiões com o objetivo de levar conhecimento sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infanto-juvenil.

 



Texto:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Cassio Luiz

Notícias relacionadas