PIRACICABA, SEGUNDA-FEIRA, 29 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

12 DE MAIO DE 2023

Piracicaba caminha na contramão ao extinguir Ipplap, diz vereadora


Silvia Morales disse que vários municípios brasileiros estão criando institutos de planejamento



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Ela também lembrou da cantora Rita Lee






Enquanto vários municípios brasileiros abrem institutos de planejamento, a cidade vai na contramão, ao extinguir o Ipplap (Instituto de Pesquisas e Planejamento de Piracicaba). A avaliação é da vereadora Silvia Morales (PV), do mandato coletivo A cidade é sua, após participar do 4º Encontro da Rede Brasileira de Institutos e Planejamentos e do 6º Seminário Cidades Brasileiras: Desejos e Possibilidades.

Nesta quinta-feira (11), ao utilizar a tribuna da Câmara, na 26ª Reunião Ordinária, Silvia Morales disse que representou a Câmara nos eventos, realizados em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. "Lá estavam 10 institutos de planejamentos... estamos na contramão, fechamos o nosso instituto de planejamento, enquanto 15/20 municípios estão abrindo seus institutos, para pensar no urbanismo, na cidade, habitação, meio ambiente, praças, parques e a gente aqui, de mãos atadas", disse.

Na sequência, a vereadora citou projetos urbanísticos em andamento na cidade, como o do desdobro de lotes, e lamentou o fato de a discussão se arrastar há dois anos. "O que está acontecendo, gente? É uma situação urgente, com muitos lotes sem dividir, os impostos errados ou não pagam. Vou pedir, mais uma vez, para que a Semuhget (Secretaria Municipal de Habitação e Gestão Territorial) e a Procuradoria Geral se debrucem e encaminhem para cá. Alguma coisa está errada", completou.

No início e no encerramento de seu pronunciamento, a vereadora lembrou ainda da cantora Rita Lee, que morreu aos 75 anos, nesta segunda-feira (8). "Foi uma mulher muito à frente do seu tempo", declarou, ao exibir dois vídeos: um em que a roqueira comenta a filiação ao Partido Verde e outro de sua paixão pelo Sport Club Corinthians Paulista. Silvia também utilizou uma foto da cantora, com a frase: "em tempos de mentiras, dizer a verdade é um ato revolucionário".



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992


Legislativo Silvia Maria Morales

Notícias relacionadas