PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

16 DE ABRIL DE 2020

Pedro Kawai conhece Centro de Atendimento à Pessoa em Situação de Rua


Espaço está instalado no Ginásio Multidisciplinar de Lutas e Artes Marciais, no bairro Jaraguá.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador Pedro Kawai (PSDB) visitou o Centro de Atendimento à Pessoa em Situação de Rua, instalado pela Prefeitura no Ginásio Multidisciplinar para Lutas e Artes Marciais "Walter Ferreira da Silva - Vereador Pira", no bairro Jaraguá. O espaço conta com camas e lugares para repouso separados em masculino e feminino e com isolamento, se necessário.

Os atendimentos estão sob responsabilidade das secretarias municipais de Assistência e Desenvolvimento Social e da Saúde, por meio do programa Consultório na Rua. O espaço foi criado como resposta à preocupação do prefeito Barjas Negri (PSDB) de ampliar o atendimento aos moradores em situação de rua, principalmente nesta época de isolamento social para inibir o aumento do contágio pelo novo coronavírus.

No local estão sendo atendidas 45 pessoas, que recebem diariamente quatro refeições, trabalho com terapeuta ocupacional, atendimento médico e odontológico, orientação e higiene pessoal, além de participarem de atividades culturais e esportivas.

"Desde o início da pandemia existia a preocupação com o atendimento dos moradores em situação de rua. A criação do centro irá, com certeza, amenizar os riscos de contaminação pela Covid-19 para os moradores e a população em geral que passa pelos locais em que eles ficavam anteriormente", disse Kawai.

Acompanharam a visita o secretário municipal da Saúde, Pedro Mello, a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Fabiane Fischer Gomes de Oliveira, o coordenador do Projeto Lázaro, Rodrigo Bueno, e o reverendo Sérgio Paulo Nascimento, da Igreja Presbiteriana do Brasil.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Coronavírus Pedro Kawai

Notícias relacionadas