PIRACICABA, SEGUNDA-FEIRA, 23 DE JUNHO DE 2025
Página inicial  /  Intranet  /  Webmail

06 DE NOVEMBRO DE 2014

Pedro Cruz visita a Fundação Jaime Pereira


O parlamentar se colocou à disposição para divulgar ações e buscar apoio junto aos órgãos competentes que possam contribuir com o trabalho da entidade.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Pedro Cruz visita a Fundação Jaime Pereira

Pedro Cruz visita a Fundação Jaime Pereira
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Pedro Cruz visita a Fundação Jaime Pereira

Pedro Cruz visita a Fundação Jaime Pereira
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Pedro Cruz visita a Fundação Jaime Pereira



O vereador Pedro Cruz (PSDB), acompanhado de sua assessoria parlamentar visitou a Fundação Jaime Pereira (Funjape). Na oportunidade, foram recepcionados pela presidente da entidade, Fátima Pereira, Ariana Avanzini, assistente social e por Ana Paula Frasseto Giabini, psicóloga.

A Fundação Jaime Pereira atua na cidade de Piracicaba há 13 anos, prestando assistência social a portadores de câncer de todas as idades e, de baixa renda (maioria possui renda de um a três salários mínimos e, vários casos sem renda alguma).

Hoje, a Fundação atende 140 pacientes cadastrados, sendo crianças de 0 a 12 anos (17), adolescentes de 13 a 20 anos (14), adultos de 21 a 40 anos (14), adultos de 41 a 60 anos (40) e idosos de 61 a 91 anos (55).

Os beneficiados são atendidos de várias formas, como: transporte de crianças e adolescentes ao Hospital Boldrini e Unicamp, medicações (não encontradas na rede pública), complementos alimentares, nutricionista, fisioterapia, acupuntura, atendimento psicológico, fornecimento de perucas sob medida, empréstimos de cadeiras de rodas e banho, palestras e campanhas preventivas, assistência jurídica, cestas básicas e leite, fraldas geriátricas e festas em datas comemorativas (Dia das Crianças e Natal).

O objetivo da Fundação é suprir as necessidades materiais básicas e também as necessidades emocionais, já que muitas vezes o paciente ou familiar precisa mais de ajuda emocional do que material, pois com o surgimento da doença ocorre toda uma mudança na rotina, havendo uma desestruturação emocional e material, sendo que é aí que a entidade entra com sua participação.

“De todos os casos a nós encaminhados, 95% são por meio de profissionais da área de saúde, como Postos de Saúde e Centros de Oncologia – Cecan – Santa Casa e Ceon – Hospital Fornecedores de Cana. Há alguns casos de outras cidades, como: Rio das Pedras, Capivari, Elias Fausto e São Pedro”, destacou a presidente.

O vereador Pedro Cruz se colocou à disposição para auxiliar em tudo que for necessário, bem como divulgar suas ações e buscar apoio junto aos órgãos competentes.



Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Martim Vieira - MTB 21.939


Cidadania Pedro Cruz

Notícias relacionadas