PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

02 DE DEZEMBRO DE 2021

PDL que busca conceder Medalha de Mérito Legislativo é protocolado


Propositura busca conceder “Medalha de Mérito Legislativo” ao Bispo Alessandro Paschoall, da Igreja Universal do Reino de Deus



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Paulo Henrique Paranhos Ribeiro é autor da propositura protocolada na Câmara nesta quarta-feira (01)



Foi protocolado nesta segunda-feira (1) um projeto de decreto legislativo, de autoria do vereador Paulo Henrique Paranhos Ribeiro (Podemos), que busca a concessão de Medalha de Mérito Legislativo ao Bispo Alessandro Paschoall, da Igreja Universal do Reino de Deus.

A honraria é concedida a pessoas que prestam serviços considerados relevantes para a comunidade. 

Homenageado - Nascido em 27 de novembro de 1977, na cidade de Nova Lima, em Minas Gerais, onde passou sua infância e adolescência. Filho de Ely e Manoelina Paschoal, aos 18 anos, "ingressou como pastor na Igreja Universal, local que, anos antes, o acolheu e ajudou quando Alessandro passou por problemas pessoais. Querendo compartilhar a fé que recebeu, Alessandro passou a se dedicar à missão evangelística e a trabalhos sociais", traz  o texto da propositura. 

Em 1999, casou-se com Michele, "que também tinha o mesmo objetivo de servir ao próximo" e, desde então, o casal dedica-se "integralmente aos serviços sociais e humanitários".

A propositura também destaca o trabalho desenvolvido ao longo dos anos pelo Bispo, em especial "com os moradores de rua, com as pessoas depressivas, com caminhoneiros que passavam grandes rotas sem assistência e também o trabalho realizado nos cemitérios com pessoas que perderam o ente querido e estavam enfrentando o período de luto".

O projeto de decreto legislativo ainda salienta, em sua justificativa, que "Alessandro também prestou assistência humanitária a refugiados venezuelanos", e que "durante esses mais de 26 anos de serviços missionários e sociais, Alessandro passou pelos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Amapá e vários outros estados brasileiros".

Por fim, a propositura também traz que, desde 2020, o "Bispo Alessandro Paschoall, tem desenvolvido um trabalho de excelência a frente do Grupo Arimateia, o qual realiza à conscientização do cidadão em todo o país", e acrescenta que, em Piracicaba, "o Grupo Arimateia tem desenvolvido as atividades de assistência social e ação cidadania junto as comunidades carentes e nos centros sociais dos bairros". 

A propositura, após dar entrada em plenário, segue para apreciação da CLJR (Comissão de Legislação, Justiça e Redação) e, estando apta, vai a votação. 



Texto:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo

Notícias relacionadas