
24 DE SETEMBRO DE 2014
Parlamentar cita danos provocados no imóvel da rua Mococa
O vereador Paulo Serra (PPS) quer que o Executivo corte a árvore em frente ao imóvel 450 da rua Mococa, no bairro São Jorge. Ele cobra a melhoria do Executivo por meio da indicação 2.908/2014 e lembra que o morador já solicitou a obra na Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente).
Serra informa, na descrição da propositura, que trata-se de uma árvore de espécie frondosa, com raízes superficiais e de grandes dimensões. Elas danificaram a calçada e o muro do imóvel. O tronco é tão largo que impede a abertura do portão para acesso ao imóvel, o que dificulta a entrada das pessoas e impede a passagem dos pedestres pela calçada.
“O muro está inclinado, fora do prumo, e apresenta grandes trincas e rachaduras. Pode cair a qualquer momento. Várias placas do passeio público estão levantadas, aumentando o risco dos transeuntes sofrerem uma queda no local”, aponta o parlamentar.
O vereador informa que a intenção do morador é cortar a árvore que está em frente do imóvel e substituí-la por uma outra de espécie diferente, de menor porte e compatível para logradouros.