PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

04 DE OUTUBRO DE 2011

Paulo Henrique faz alerta sobre os problemas da Pedofilia


O vereador Paulo Henrique Paranhos Ribeiro (PRB) participou na última sexta-feira (30/09) de palestra na Escola Municipal Dr. Nélio Ferraz de Arruda, no Novo Horizo (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Comunicação Salvar imagem em alta resolução


O vereador Paulo Henrique Paranhos Ribeiro (PRB) participou na última sexta-feira (30/09) de palestra na Escola Municipal Dr. Nélio Ferraz de Arruda, no Novo Horizonte, onde falou sobre a Campanha Todos Contra a Pedofilia, que contou com a presença de educadores e pais de alunos. 

Durante a palestra o vereador falou sobre a campanha e alertou os pais e educadores para o perigo que as crianças estão correndo e como devem proceder em casos de abusos contra as crianças. 

Paulo Henrique disse que na maioria dos casos a criança é molestada por pessoas próximas, como pais, avós, tios, primos e padrastos, que muitas vezes elas têm medo de denunciar e ser punida. 

O vereador alertou também para os perigos da internet, onde muitos pedófilos agem como se fossem adolescentes, marcando encontros e abusando de suas vítimas. 

“Pais e educadores, os pedófilos estão em toda parte, muitas vezes são pessoas acima de qualquer suspeita. Observem seus filhos e o comportamento deles, se notarem alguma mudança converse com eles, mostre que podem confiar em vocês, ou procure ajuda especializada. Esse é um crime bárbaro e que muda para sempre a vida de quem foi molestado e de sua família”, disse o vereador. 

O parlamentar deixou claro que o seu objetivo é conscientizar as pessoas para o problema, em caso de suspeita de pedofilia a denuncia deve ser feita para os órgãos competentes, como Delegacia da Mulher, Conselho Tutelar e no Disque 100. 

“Fiquem atentos com quem seus filhos estão andando, o que estão vendo na internet e se está havendo alguma mudança de comportamento deles. Depois que acontecer nada mais podemos fazer”, finalizou o vereador. 



Patrícia Sant Ana Amancio _ MTb: 24.154
Foto: Gabinete do Vereador



Texto:  Patrícia Moraes Sant'Ana - MTB 24.154


Fórum Combate à Pedofilia Paulo Henrique

Notícias relacionadas