
09 DE JUNHO DE 2015
Trabalho do parlamentar foi citado pelo promotor Casé Fortes.
Vereador Paulo Henrique
O vereador Paulo Henrique Paranhos Ribeiro (PRB), recebeu o livro “Todos Contra a Pedofilia”, de autoria do Promotor de Justiça do Estado de Minas Gerais, Casé Fortes, integrante do grupo técnico da CPI da Pedofilia e voluntário no manifesto Todos Contra a Pedofilia, que cita a campanha coordenada pelo parlamentar.
No livro o promotor lembra que desde que participou de uma das audiências da CPI da Pedofilia na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, em junho de 2008, o vereador, vem trabalhando no combate ao crime e pedofilia, que destrói a vida não só da vítima como de toda sua família.
Ele relata também que o parlamentar tem promovido em Piracicaba diversas ações educativas como palestras, distribuição de cartilhas e panfletos de orientação e prevenção e ações públicas em diversos pontos da cidade.
Outro fato relatado pelo promotor Casé Fortes em seu livro são as parcerias realizadas por Paulo Henrique, entre elas com o BOPE-RJ (Batalhão de Operações Especiais do Rio de Janeiro), que incluiu a campanha de combate à pedofilia nos trabalhos sociais junto às comunidades pacificadas.
No livro, Casé Fortes, explica o que é pedofilia, cita diversos casos de crimes de pedofilia, entrevista com pedófilo, dicas de prevenção, orientação e do uso da internet, forma de identificar a violência sexual e de como proteger a vítima. O livro também fala sobre a CPI da pedofilia e traz comentários das leis de Dignidade Sexual, Contra a Pornografia Infantojuvenil” e da Lei Joanna Maranhão.
Casé Fortes cita em seu livro alguns nomes de pessoas que apoiam a campanha “Todos Contra a Pedofilia”, como o padre Fábio de Mello, as cantoras Paula Fernandes e Claudia Leite, as apresentadoras Leda Nagle e Luciana Gimenez, o cantor Wilson Sideral, a banda Titãs, a Miss Brasil 2010, Débora Lyra, entre outros.
“Ter o trabalho citado no livro Todas Contra a Pedofilia do promotor Casé Fortes é um motivo de honra e orgulho, isso nos mostra que estamos no caminho certo e que nossas ações não têm sido em vão. Precisamos combater este crime e para isso a ajuda da população é essencial, se souber ou desconfiar que uma criança está sendo vítima de abuso sexual, denuncie imediatamente”, alertou o parlamentar.