
10 DE MAIO DE 2011
Paulo Henrique (PRB), fez uso da tribuna para falar de duas novas denuncias de pedofilia
O vereador Paulo Henrique Paranhos Ribeiro (PRB), fez uso da tribuna na Reunião Ordinária desta segunda-feira (09/05), para falar de duas novas denuncias de pedofilia que recebeu em seu gabinete. A primeira de uma criança que foi molestada dentro de uma creche e a segunda na sexta-feira de uma garota de 12 anos, grávida de seis meses e que tem medo de contar quem é o pai.
Paulo Henrique comentou que tem recebido também, denuncias de que crianças têm dado entrada nos Prontos Socorros, com machucados causados por violência sexual. “ Pais, tios, avós e professores, precisam formar uma rede de proteção a essas crianças contra esses pedófilo”, disse o vereador.
O parlamentar lembrou a criança vitima de abuso sexual pode desenvolver problemas psicológicos e transtornos de comportamento que irão afeta-las pelo resto de suas vidas, como desinteresse ou o bloqueio da sexualidade, fobia às pessoas do sexo masculino, distúrbios de sono, paranóia, ataques de ansiedade e choro incontrolável, baixa auto estima, depressão , tendência ao suicídio, alcoolismo e dependência química, além de comportamento sexual mais arriscado.
“ Fico imaginando o sofrimento de um pai que ama seu filho, e essa criança é violentada e humilhada por um pedófilo, para satisfazer seu prazer. É uma situação revoltante”, comentou Paulo Henrique.
O resultado preliminar de uma pesquisa da Universidade de Montreal, no Canadá, indica que pais de crianças vítimas de abuso sexual podem sofrer de ansiedade, depressão e luto crônico, quando não há laços entre o agressor e a família da vítima. Na maioria das vezes, esses pais têm idéias fixas de vingança.
O vereador também citou três casos de pedofilia que aconteceram no Rio de Janeiro. Em São João de Meriti, Baixada Fluminense, um homem de 49 anos, foi preso na manhã de domingo, após a mãe de uma criança de cinco anos ,ter feito a denunciado em uma delegacia.
O segundo caso citado pelo vereador foi contra um jovem de 30 anos, acusado de aliciar menores sexualmente com a desculpa de que os transformaria em ninjas, o caso foi registrado na delegacia por uma das vítimas e o acusado preso em sua residência.
O terceiro caso também ocorreu no final de semana, em Volta Redonda, onde um soldado da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), foi preso por atentado violento ao pudor contra uma menina de oito anos. O crime foi presenciado pelos pais da criança que acionaram a Policia Militar.
“Você mãe e pai, observem bem o comportamento de seus filhos, com quem eles andam, verifiquem o que estão vendo na internet. Todo cuidado é pouco!”, alertou o vereador.
Patrícia Sant’Ana Amancio _ MTb: 24.154
Foto: Fabrice Desmonts _ MTb: 22.946