
07 DE FEVEREIRO DE 2012
O vereador Paulo Henrique Paranhos Ribeiro (PRB), coordenador da Campanha “Todos Contra a Pedofilia”, que tem como o objetivo alertar a população para os casos de p (...)
O vereador Paulo Henrique Paranhos Ribeiro (PRB), coordenador da Campanha “Todos Contra a Pedofilia”, que tem como o objetivo alertar a população para os casos de pedofilia, comentou que a campanha tem incomodado muita gente, porém trazido resultados positivos e apesar das perseguições sofridas, continuará lutando para contra esse crime hediondo e que tem destruído muitas famílias.
Em sua fala o vereador citou diversos casos de crianças que foram vitimas de pedofilia, a maioria dos casos, praticados por familiares ou pessoa próximas e comentou que 70 por cento dos casos estupros envolvem crianças, que são mais fáceis de aliciar.
No Brasil, o número de indiciamentos e inquéritos relacionados à pedofilia cresceu quase 600 por cento nos últimos anos, principalmente, pela internet. No período de 1º de dezembro de 2011 a 1º de janeiro de 2012, a ONG Safernet, recebeu 1.181 denúncias de pornografia infantil na web – 221 delas somente na rede social Orkut.
O vereador comentou que a campanha também está sendo realizada na Colômbia e Venezuela, por pastores da Igreja Universal do Reino de Deus, além da cidade do Rio de Janeiro, onde está sendo implantada nas UPPs pelo Batalhão de Operações Especiais ( BOPE).
Patrícia Moraes Sant’Ana _ MTb: 24.154
Foto: Gustavo Annunciato _ MTb: 58.557