
08 DE MAIO DE 2012
O vereador Paulo Henrique Paranhos Ribeiro (PRB) usou a tribuna na Câmara de Vereadores de Piracicaba, durante a reunião ordinária desta segunda-feira, 7, para cita (...)
O vereador Paulo Henrique Paranhos Ribeiro (PRB) usou a tribuna na Câmara de Vereadores de Piracicaba, durante a reunião ordinária desta segunda-feira, 7, para citar diversos casos de pedofilia pelo Brasil e, ainda, divulgar a mobilização nacional, agendada para dia 18 de maio, quando “as pessoas deverão se vestir de preto em protesto aos casos de pedofilia”, disse. Em Piracicaba, a previsão é que a programação tenha 12 horas de mobilização contra a pedofilia no Brasil.
Paulo Henrique leu notícias sobre diversos casos, como o ‘maníaco de Castanhal’, acusado de violentar 15 adolescentes e fazer ritual de magia negra contra as meninas. “As vítimas ainda vivem no obscuro mundo do medo. As crianças estão traumatizadas e abaladas emocionalmente”, leu Paulo Henrique, em uma matéria do jornal Diário do Pará. Citou, ainda, o caso de uma menina de apenas 12 anos que não consegue andar. “Ficou com o psicológico comprometido, pensa que toda hora o monstro vai voltar”.
Entre os casos que o vereador chamou ainda mais a atenção é de um ex-juiz preso suspeito de abusar sexualmente de menino de 11 anos. “Aconteceu no bairro Santa Amélia, na região da Pampulha, em Belo Horizonte”, lembra o vereador. “O homem, que não teve o nome revelado, tem 65 anos e já era investigado pela polícia, (...) e uma denúncia fez com que os policiais chegasse até a casa do juiz e flagrassem o garoto dentro do imóvel.
Outras manchetes lidas pelo vereador tratam de casos como “Homem de 48 anos é preso por abusar de crianças no ABC” e “Homem é preso acusado de abusar sexualmente de quatro crianças”. “São cada vez mais casos que revelam a dramaticidade que vivem crianças e adolescentes em todo o Brasil, vítimas de pedófilos”, finalizou o vereador.
Texto: Erich Vallim Vicente MTb 40.337
Foto: Fabrice Desmonts MTb 22.946