
06 DE MAIO DE 2014
Vereador esteve em Curitiba (PR) apresentando ao deputado federal Edson Praczyk (PRB) os resultados da campanha contra a pedofilia desenvolvida em Piracicaba
Vereador Paulo Henrique e o deputado Edson Praczyk, em Curitiba (PR)
O vereador Paulo Henrique Paranhos Ribeiro (PRB) foi a Curitiba (PR), na última sexta-feira (2), apresentar ao deputado federal Edson Praczyk (PRB), os projetos e ações da Campanha contra a Pedofilia, desenvolvida em Piracicaba, por meio de seu mandato. Durante o encontro, o parlamentar entregou alguns dos materiais utilizados na campanha, tais como cartilha, panfletos e adesivos que servem para orientar e informar a população sobre o crime hediondo que é a pedofilia.
Ribeiro mencionou ao deputado a sua preocupação com o período da Copa do Mundo, uma vez que 600 mil estrangeiros deverão desembarcar no país e, ainda, o combate à exploração sexual infanto-juvenil ainda não está consolidado. De acordo com reportagens de televisão, em diversas cidades brasileiras já há sinais da ação de aliciadores de menores, que são pessoas dispostas a montar pequenos exércitos capazes de saciar a demanda por sexo. Matéria publicada pelo jornal "O Globo", do Rio de Janeiro, aponta que crianças e adolescentes, para ficar à disposição de turistas entre 10 e 25 de junho, estão recebendo ofertas que oscilam entre R$ 10 mil e R$ 15 mil reais".
Praczyk garantiu ao vereador Paulo Henrique que, "na qualidade de deputado federal, representado o estado do Paraná, e a capital Curitiba, que também sediará alguns jogos da Copa", implantará uma campanha contra a pedofilia, semelhante a que ocorre em Piracicaba.
BOPE
O parlamentar aproveitou a viagem para conhecer as instalações do Batalhão de Operações Especiais - BOPE, tropa de choque da Polícia Militar da cidade de Curitiba. No quartel, Paulo Henrique pediu a colaboração dos policiais, no combate à exploração de menores, entregando folhetos e adesivos informativos.