
28 DE OUTUBRO DE 2015
Eles discutiram pontos persistentes e que precisam de solução no bairro
Questões relacionadas ao Semae, CPFL, Telefônica Vivo e Águas do Mirante foram pontuadas
Com o objetivo de discutir e apresentar reivindicações, encaminhamentos e propostas, moradores do bairro rural de Anhumas se reuniram no último sábado, 24, com o vereador Paulo Camolesi (PV). O encontro aconteceu às 14h30, no salão de festas da Igreja Santa Cruz.
As reuniões são realizadas mensalmente, com o apoio da assessoria de Camolesi, e integram o projeto implantado pelo vereador: o Mandato Coletivo. Elas estabelecem pontos decisivos para a comunidade, em que cada cidadão colabora e busca soluções para os problemas enfrentados no bairro.
Na reunião, todos discutiram pontos persistentes e que precisam de solução, entre eles as constantes quedas de energia elétrica e a má conservação dos postes de iluminação pública, os quais muitos ainda são de madeira e sofrem inclinação após os temporais, danificando os serviços e prejudicando a coletividade. Outro ponto importante é a necessidade da troca de tampas de bueiros da rede de esgoto, que estão quebradas, trazendo riscos aos pedestres e aos veículos.
Com relação aos problemas apresentados, Camolesi enviou pedido e informações à CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) sobre a situação da energia e também ao Semae e à Águas do Mirante, acerca da necessidade da troca de tampa de bueiros da rede de esgoto.
Também as redes de telefonia móvel e fixa não estão atendendo a comunidade. Segundo informações da Telefônica Vivo, a implantação de torre-equipamento de transmissão/comutação e outros está em fase de estudos de viabilidade.
Em contrapartida, foi comunicado ao grupo que em novembro, dos dias 23 a 27, a comunidade contará com a presença da Semtre móvel, ônibus que leva informações e formação para desempregados, aqueles que buscam reinserção no mercado de trabalho, primeiro emprego, entre outros.
Outra informação transmitida foi a possibilidade da construção de uma nova unidade de saúde no bairro, a qual, segundo o secretário de Saúde, Pedro Mello, garantirá maior qualidade de vida aos usuários.
“Incentivo a participação dos moradores para que cada vez mais conquistas sejam alcançadas e, assim, o bairro possa ter a atenção que merece da administração pública”, ressaltou o parlamentar.