
17 DE MARÇO DE 2015
Parlamentar reuniu-se com o presidente da autarquia, Wlamir Schiavuzzo
O presidente do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto), Vlamir Schiavuzzo, recebeu na manhã dessa segunda-feira (16), o vereador Paulo Sérgio Camolesi (PV) e o seu assessor parlamentar Sílvestre Dílio. Na ocasião, o vereador levou a conhecimento do presidente algumas demandas e reclamações recebidas por ele através do projeto "Mandato Coletivo".
O vereador reclamou para Schiavuzzo que o telefone do Semae no último final de semana não foi atendido diante de ligações dos munícipes e até dele. O presidente disse que nos finais de semana o telefone de plantão é o (19) 3403-9600.
Camolesi conversou também com Schiavuzzo sobre pequenos vazamentos de água que nos últimos meses aumentou bastante na cidade e o tempo de resolução dos mesmos. Segundo o presidente, os problemas são resolvidos conforme o grau de prioridade. "Sempre que alguém liga a gente manda alguém lá. Esse profissional faz uma avaliação. Se é um vazamento que está faltando água nas residências é prioridade, se for um vazamento grande é segundo plano e se há pequenos reparos é terceiro pela ordem de prioridade" disse.
Desde Novembro, Piracicaba vem enfrentando problemas com a rede de abastecimento. Um cano PVC usado há mais de 20 anos vem estourando. Estudos já foram solicitados para entender porque o material tem rachado e provocado vazamentos. "Chegamos a ter 40 vazamentos em um dia no Santa Terezinha" comentou Schiavuzzo. O presidente disse ainda a Camolesi que a região norte da cidade é a que mais tem enfrentado problemas do tipo.
O Semae está investindo R$ 1,4 milhões para a formação de uma equipe para cada região da cidade. O objetivo é acelerar a resolução dos problemas. "Eu anunciei junto com o prefeito Gabriel um investimento para comprar três retroescavadeiras e outras máquinas para formar uma equipe regional para acabar com isso" disse ele que completa "Por exemplo, em Santa Terezinha, onde o índice está maior, podemos colocar duas equipes lá".
O presidente do Semae pretende ainda reduzir de 45% para 25% a perda de água na cidade através de instalações de válvulas que vão ajudar a diminuir a pressão de água que também provoca vazamentos.
Questionado por Camolesi sobre Anhumas, o presidente disse que fez 200 km de rede e vem buscando soluções para atender as demandas da comunidade. Foi desmentido por Schiavuzzo o boato que a ETE Anhumas receberá e tratará esgoto de outras regiões.