PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

16 DE MARÇO DE 2021

Parlamento Aberto retoma lives no Instagram durante fase emergencial


Entrevistas serão diárias, a partir desta quarta-feira (17), às 13h, e seguem até o dia 31, período definido dentro do Plano São Paulo.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Leandro Trajano Salvar imagem em alta resolução


O programa Parlamento Aberto retomará, a partir desta quarta-feira (17), as lives diárias no perfil do Instagram, com o objetivo de abrir espaço de diálogo e informação enquanto vigorar a fase emergencial do Plano São Paulo para combate à pandemia do novo coronavírus. No ano passado, foram cerca de 130 entrevistas com autoridades, lideranças e especialistas, sempre com o intuito de levar temas de diferentes áreas neste momento de maior isolamento social.

“Com a nova fase emergencial, a Câmara restringiu ainda mais o atendimento presencial e, ainda, foram suspensas as reuniões ordinárias da Casa, que só serão convocadas em caráter de urgência, por isso, as lives são uma forma de levarmos conteúdo neste período”, avalia Valéria Rodrigues, diretora do Departamento de Comunicação do Legislativo.

Inicialmente, as lives diárias estão programadas até o dia 31 deste mês, quando termina a atual fase emergencial. Mas, caso seja prorrogada, elas permanecerão por mais tempo. Diferente do ano passado, as entrevistas serão no início da tarde, às 13h, e continuam sob o comando do jornalista Erich Vallim Vicente, coordenador do programa Parlamento Aberto.

O primeiro entrevistado será o presidente do Legislativo, vereador Gilmar Rotta (Cidadania), com o tema "Um ano de pandemia e as atividades da Câmara", em que falará dos desafios de gestão neste momento em que a pandemia cresce não só na cidade, mas no Estado e no País. Na sexta-feira, foi publicado o Ato da Presidência de número 5, em que a Casa determinou o trabalho home office dos servidores e restringiu a apenas dois assessores nos gabinetes dos vereadores, tudo com o objetivo de controlar o contágio.

As lives do Parlamento Aberto também serão publicadas em formato de matéria no site da Câmara e acompanharão o vídeo na íntegra, que ficará disponível no site oficial do Legislativo, no perfil do Instagram e ainda no canal do Departamento de Comunicação no Youtube.

PROGRAMAÇÃO - Nesta quinta-feira (18), o entrevistado será o vereador Acácio Godoy (PP), vice-presidente da Mesa Diretora, com o tema "Os desafios da gestão 2021/2022"; e na sexta-feira (19) é a vez da vereadora Ana Pavão (PL), 1-secretária da Câmara, para também falar sobre o impacto desta nova fase da pandemia na administração da Casa. 

Na semana que vem, a live do dia 22 será com vereador Pedro Kawai (PSDB), 2º secretário da Câmara, e a do dia 23, será com o deputado estadual Roberto Morais (Cidania), com o tema "A transformação da Aglomeração Urbana de Piracicaba em Região Metropolitana"; no dia 25, com a diretora de Turismo, Rose Massarutto, sobre "Piracicaba, município de interesse turístico"; e no dia 26, com Fernando Medina, médico oncologista, com o tema Dia Nacional de Combate ao Câncer de Intestino, lembrado no dia 27.

No dia 29, a presidente do Conselho da Mulher, Lia Mara, e no dia 30, a procuradora da mulher na Câmara, vereadora Rai de Almeida (PT), falam sobre as atividades do Mês da Mulher. No dia 31, último dia, até agora, da atual fase emergencial, a entrevistada será a vereadora Silvia Moraes, do mandato coletivo A Cidade É Sua (PV), que é diretora da Escola do Legislativo. Ela falará sobre a nova gestão, desafios e adequação à pandemia.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Saúde Mulher Parlamento Aberto Coronavírus

Notícias relacionadas