
27 DE ABRIL DE 2012
O vereador José Aparecido Longatto (PSDB) usou a tribuna da Câmara de Vereadores de Piracicaba, durante a reunião ordinária desta quinta-feira, 26, para destacar o (...)
O vereador José Aparecido Longatto (PSDB) usou a tribuna da Câmara de Vereadores de Piracicaba, durante a reunião ordinária desta quinta-feira, 26, para destacar o problema das cracolândias no Brasil e no mundo. “Só tem um caminho para acabar com esta situação: é investir 50 vezes a mais do que se investe atualmente em educação no país, em qualificação de mão-de-obra e geração de emprego e renda”, disse Longatto.
“Quem arrecada mais, deveria investir mais”, disse, lembrando que os principais tributos são arrecadados pelo governo federal. “Fala-se muito de quanto a cracolândia mata, mas o mísero salário mínimo, de pouco mais de R$ 650, isso mata mais”, disse. “A droga é um problema, mas começa na família, com pais e mães desempregados, e esse é a raiz deste problema”, acrescentou o vereador Longatto.
Sem citar nomes, Longatto citou a tentativa de lideranças na cidade em “tentar fazer festa com o chapéu dos outros”, declarou. Segundo ele, às vésperas da eleição municipal – agendada para 7 de outubro deste ano –, “muitos pré-candidatos tentam usar do trabalho de outras pessoas e denegrir a nossa imagem para tentar se beneficiar junto à população”, declarou o legislador, líder do governo municipal na Câmara.
Longatto foi duro ao contestar tentativas de imputar a ele desvios de conduta. “Esse recado serve para muita gente aqui nesta casa, porque este ano é eleitoral, e se chegar aos meus ouvidos que alguém esteja dizendo algo contra mim, e se não provar, a chapa vai esquentar”, disse o vereador. Ele também aproveitou o momento para reivindicar a importância do Legislativo Municipal “em todas as obras feitas pelo Executivo”.
Texto: Erich Vallim Vicente MTb 40.337
Foto: Fabrice Desmonts MTb 22.946