
11 DE MARÇO DE 2015
O tráfego é intenso no local e causa transtornos aos usuários, que recorreram ao mandato do vereador
Avenida Brasília
A avenida Brasília, principal acesso de ligação do Jardim Primavera ao distrito de Santa Terezinha, está perigosa, principalmente nos horários de pico. A assessoria do vereador Paiva foi conferir, no final da tarde de ontem (10), o movimento na via.
Para quem está na rua Augusto Cardinalli, na Vila Fátima, e tenta entrar ou atravessar a avenida Brasília sentido Centro tem de esperar, às vezes, o tempo de 10 a 15 minutos. Quando um ônibus de linha que faz o trajeto Centro-Bairro pára em dos pontos da avenida, uma grande fila se forma, atrás, justamente pela ausência de baias.
O vereador José Antônio Fernandes Paiva (PT) enviou requerimento à Prefeitura propondo um semáforo “no perímetro entre os bairros Vila Fátima e as ruas de entrada e saída do Vila Fátima e Jardim Diamante”.
Cícera Luzia da Conceição Pereira é moradora do Jardim Diamante e já presenciou diversos acidentes no local, inclusive com vítimas fatais. “Principalmente com motos”, disse ela. “Às vezes a gente tem de esperar 25 minutos apenas para atravessar a avenida para chegar ao ponto de ônibus. Um tempo atrás não era assim, mas, agora, piorou”. A dona de casa afirmou à reportagem que já fez diversos contatos na Secretaria de Trânsito, mas, sem sucesso.
Quem sai da rua Augusto Cardinalli, na Vila Fátima, sentido Centro, muitas vezes tem de fazer o retorno na rotatória de acesso ao bairro Mário Dedini porque não consegue cruzar a avenida Brasília por conta do fluxo intenso de veículos.
Academia- Paiva, também, está pleiteando melhorias e uma academia ao ar livre a ser instalada em uma área verde do Jardim Diamante, entre as ruas Belmiro Bovi e Antonio Carlos Marcos Coimbra. De acordo com os pedidos enviados à administração, "os moradores sugerem a construção de um quiosque e colocação de bancos de alvenaria para que possam utilizar o referido local, principalmente nos finais de semana como um espaço de lazer". O parlamentar aguarda um posicionamento da Prefeitura.