
06 DE MARÇO DE 2015
Ontem, mais um acidente na avenida deixou saldo de cinco pessoas feridas
O vereador Paiva
O vereador José Antônio Fernandes Paiva (PT) protocolou ontem (5), em regime de urgência, o Requerimento nº 192/15, onde solicita informações ao prefeito Gabriel Ferrato sobre a possibilidade de um estudo que resulte na solução para o trânsito do cruzamento da avenida Armando Cesare Dedini com as ruas Margaridas e Codornas, no bairro Nova Piracicaba.
No seu requerimento, Paiva lembra que, o morador do bairro Nova Piracicaba, José Luiz Gomes Chicanelli, vítima de atropelamento em 2013, procurou seu gabinete para solicitar novamente sua intervenção junto à Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran).
Paiva reivindica da Prefeitura a realização de estudo técnico, que aponte ou não, para a viabilidade de construção de redutor de velocidade na avenida Armando Cesare Dedini. Ele explica que a via, que é de mão dupla, não tem contenção de velocidade e os motoristas trafegam pelo local em alta velocidade, provocando constantemente freadas, atropelamentos, colisões e outras situações que colocam em risco a vida dos moradores.
Na defesa de sua proposta, o vereador petista destaca que “se houver a intervenção, com a colocação de redutor de velocidade, o trânsito será facilitado, pois o fluxo de veículos, que é intenso e torna a via perigosa, será contido, garantindo que os pedestres, que agora ficam expostos a acidentes, tenham maior segurança para circular pelo local.
Ainda no seu requerimento, Paiva lembra que já encaminhou a Indicação nº 5760/13, denunciando a situação de periculosidade da avenida. O documento não obteve resposta do Executivo. Independente disso, o vereador se reuniu com o secretário Jorge Akira, de Trânsito e Transportes, em março de 2014. Akira teria informado o vereador que, no segundo semestre do ano passado, seria feita uma intervenção no local para solucionar os problemas.
Porém, devido à continuidade de acidentes no local, como o ocorrido ontem (5), às 7h50, com o saldo de cinco pessoas feridas, vítimas da colisão envolvendo motoristas e pedestres - entre eles duas mulheres e uma criança da mesma família, Paiva resolveu novamente apelar para que a Prefeitura execute o estudo urgente e ações no local visando reduzir os atropelamentos.