PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 2 DE MAIO DE 2025
Página inicial  /  Intranet  /  Webmail

06 DE MARÇO DE 2015

Paiva pede solução urgente para trânsito na av. Armando Cesare Dedini


Ontem, mais um acidente na avenida deixou saldo de cinco pessoas feridas



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

O vereador Paiva



O vereador José Antônio Fernandes Paiva (PT) protocolou ontem (5), em regime de urgência, o Requerimento nº 192/15, onde solicita informações ao prefeito Gabriel Ferrato sobre a possibilidade de um estudo que resulte na solução para o trânsito do cruzamento da avenida Armando Cesare Dedini com as ruas Margaridas e Codornas, no bairro Nova Piracicaba.

No seu requerimento, Paiva lembra que, o morador do bairro Nova Piracicaba, José Luiz Gomes Chicanelli, vítima de atropelamento em 2013, procurou seu gabinete para solicitar novamente sua intervenção junto à Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Semuttran).

Paiva reivindica da Prefeitura a realização de estudo técnico, que aponte ou não, para a viabilidade de construção de redutor de velocidade na avenida Armando Cesare Dedini. Ele explica que a via, que é de mão dupla, não tem contenção de velocidade e os motoristas trafegam pelo local em alta velocidade, provocando constantemente freadas, atropelamentos, colisões e outras situações que colocam em risco a vida dos moradores.

Na defesa de sua proposta, o vereador petista destaca que “se houver a intervenção, com a colocação de redutor de velocidade, o trânsito será facilitado, pois o fluxo de veículos, que é intenso e torna a via perigosa, será contido, garantindo que os pedestres, que agora ficam expostos a acidentes, tenham maior segurança para circular pelo local.

Ainda no seu requerimento, Paiva lembra que já encaminhou a Indicação nº 5760/13, denunciando a situação de periculosidade da avenida. O documento não obteve resposta do Executivo. Independente disso, o vereador se reuniu com o secretário Jorge Akira, de Trânsito e Transportes, em março de 2014. Akira teria informado o vereador que, no segundo semestre do ano passado, seria feita uma intervenção no local para solucionar os problemas.

Porém, devido à continuidade de acidentes no local, como o ocorrido ontem (5), às 7h50, com o saldo de cinco pessoas feridas, vítimas da colisão envolvendo motoristas e pedestres - entre eles duas mulheres e uma criança da mesma família, Paiva resolveu novamente apelar para que a Prefeitura execute o estudo urgente e ações no local visando reduzir os atropelamentos.



Trânsito e Transportes José Paiva

Notícias relacionadas