PIRACICABA, SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

04 DE NOVEMBRO DE 2016

Paiva homenageia organizadores de encontro sobre inclusão


Realizado pelo Comitê de Inclusão da Pessoa Com Deficiência no Mercado de Trabalho (COMIT-PCD), evento aconteceu no dia 7 de junho



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (1 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (2 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (3 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (4 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (5 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (6 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 (7 de 7) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução





O vereador José Antonio Fernandes Paiva (PT) homenageou os organizadores do Encontro Praticando a Inclusão no Mundo do Trabalho, realizado em 7 de junho, no Teatro Erotides de Campos, no Engenho Central, pelo COMIT-PCD (Comitê de Inclusão da Pessoa Com Deficiência no Mercado de Trabalho), da Prefeitura de Piracicaba, em parceria com o Ministério do Trabalho. A entrega aconteceu na noite desta quinta-feira (3), durante a 65ª reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Piracicaba.

A programação contou com palestras sobre a Lei Brasileira de Inclusão, Responsabilidade Social das Empresas e Desenho Universal e Acessibilidade. O objetivo foi promover a sensibilização da sociedade em geral e dos empregadores, em particular, acerca das políticas públicas e práticas de inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho. 

“Foi um encontro extremamente didático, pedagógico e que ofereceu a oportunidade para que as pessoas sejam tratadas com mais igualdade, não inferior ou superior, mas apenas igual, que é, na verdade, os cristãos sempre defenderam: a igualdade de tratamento”, disse o vereador Paiva. 

A homenagem foi entrega a Francisco Núncio Cerignoni, do Comdef (Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência), e a Marilda Soares, secretária-executiva do COMIT-PCD. “Nós temos um lema, que é ‘nada sobre nós sem nós”, disse Cerignoni, ao agradecer a homenagem. “Não queremos ser únicos, mas queremos ser protagonista nas discussões referentes à pessoa com deficiência e discutir junto com a sociedade”, enfatizou.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Imagens de TV:  TV Câmara


Homenagem José Paiva

Notícias relacionadas