
21 DE JANEIRO DE 2015
Desde 2010, por meio de indicações, requerimento e emenda orçamentária, vereador reivindicava canalização da "valeta" em toda a extensão da avenida.
A terceira fase da canalização da "valeta" da avenida Francisco de Souza, que compreende um trecho de 220 metros, está em andamento. Desde 2010, por meio de indicações, requerimento e emenda orçamentária, o vereador José Antonio Fernandes Paiva (PT) reivindicava a obra para toda a extensão da avenida.
Por isso, o parlamentar conferiu a obra nesta segunda-feira (19) com moradores da região. Paiva verificou que está sendo feita uma conexão da canalização com a rede de captação de águas pluviais na rua Frei Felicíssimo de Prada, o que colabora para o escoamento, principalmente em época de chuvas.
Agora, os moradores querem que a mesma conexão seja feita na rua Nossa Senhora de Lourdes, onde não há bocas de lobo e as águas das chuvas escoam sobre a rua, causando alagamentos na esquina da via com a avenida Francisco de Souza. Paiva protocolou indicação solicitando a obra.
"O melhor de uma visita como esta é poder estar em contato com a população e perceber que ainda há demandas a serem cumpridas. Nossa luta é para que toda a canalização seja realizada ainda em 2015, tendo em vista que há muitos anos os moradores lutam por essa melhoria", enfatizou Paiva. Entretanto, segundo a Secretaria Municipal de Obras, a quarta fase de canalização da valeta no canteiro da avenida não será feita este ano.
BICA - Em 2013, a bica de água conhecida como "Quatro Canos" foi fechada pela Prefeitura, que alegou que a água estava imprópria para consumo. Depois de o Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto), em resposta a um requerimento de Paiva, informar que a bica fica contaminada em parte do ano, o vereador agora está sugerindo, via indicação, que o Semae identifique e elimine as fontes de contaminação para que a bica volte a ser utilizada pela população.
Além disso, também por indicação, Paiva pedirá à Prefeitura que seja feita a operação tapa-buracos na região da avenida Francisco de Souza.