
12 DE FEVEREIRO DE 2015
Vereador protocolou quatro proposituras daquela região pedindo manutenção em equipamentos públicos e operação tapa-buracos
O vereador José Antonio Fernandes Paiva (PT) apresentou quatro indicações voltadas a pedir demandas para o bairro Vila Fátima. Na propositura de número 248/2015 o legislador solicita da Prefeitura Municipal a retirada de entulho atrás do Cemitério da Vila Rezende, localizado entre os bairros Vila Fátima e Jardim Primavera.
Na justificativa da propositura, o vereador detalha que foi procurado pelos moradores daquela região, representados por Márcia Rodrigues, que solicitam a retirada do entulho. Ela lembra que o fluxo de pedestres é intenso entre os bairros e a situação é constrangedora, “sem contar que, com o funcionamento do varejão ao lado, coloca em risco ainda a saúde da população”, aponta Paiva no documento.
Na indicação 249/2015, o vereador pede colocação de placas de sinalização, demarcação e pintura de solo na rua Jules Rimet próxima à avenida Brasília, no bairro Vila Fátima. A via interliga diversos bairros, é mão dupla de direção e já se tornou uma avenida devido ao fluxo intenso de veículos, “o que vem ocasionando desconforto aos moradores no que se refere à segurança das crianças adultos e, principalmente, idosos.
Na indicação 250/2015, o pedido do vereador Paiva (PT) é em torno da manutenção do parque e instalação de aparelhos de condicionamento físico em área de lazer infantil, também no bairro Vila Fátima. O espaço está localizado no entroncamento das ruas Amadeu Castanho e Cajamar. A área necessita de equipamentos de academia para que os pais possam acompanhar as crianças enquanto elas utilizam o playground.
O vereador Paiva (PT) também protocolou a indicação 251/2015 solicitando o envio da operação de serviço de tapa-buracos no bairro Vila Fátima. Ele pede que as equipes da Secretaria Municipal de Obras (Semob) façam a intervenção nas ruas Amadeu Castanho, São Francisco de Salles, Benedito José Anastácio, Casabranca e Caetano Carmignani. “As ruas possuem fluxo intenso de veículos e interligam diversos bairros, além de serem corredores de ônibus. E o asfalto danificado força freadas bruscas, além de pequenas colisões e outros transtornos”, observa o vereador.