
21 DE OUTUBRO DE 2011
O vereador José Pedro Leite da Silva (PR), entregou Moção de Aplausos à Comissão Organizadora da 15ª Festa da Polenta, realizada no bairro de Santa Olímpia, nos dia (...)
O vereador José Pedro Leite da Silva (PR), entregou Moção de Aplausos à Comissão Organizadora da 15ª Festa da Polenta, realizada no bairro de Santa Olímpia, nos dias 23 a 24 de julho, e que reuniu um público de mais de 15 mil pessoas.
A Festa da Polenta teve inicio em 1992, para festejar o centenário da imigração trentino-tirolesa, sendo repetida em 1993. Sua terceira edição só foi realizada em 1999, devido à reconstrução do salão paroquial na comunidade.
Desde 2000, passou a ser realizada anualmente, durante três dias, devido ao grande número de visitantes e turistas de outras cidades do estado de São Paulo e do Brasil, que prestigiam a festa, que conta com varias atrações gastronômica.
Preparada pelas nonas do bairro, a polenta com frango e crauti (polenta acompanhada de frango ao molho, chucrute e lingüiça) é a especialidade da festa, onde todo o trabalho de organização e realização do evento é feito de forma voluntária pelos moradores da comunidade.
A arrecadação é revertida para o próprio bairro através de projetos assistenciais, culturais e de infraestrutura. A renda também está sendo investindo em turismo sustentável.
A comunidade agradeceu o vereador pela Moção de Aplausos, que para eles é motivo de honra, orgulho e a maior recompensa pelo trabalho que realizam com amor e carinho.
O vereador José Pedro parabenizou a comunidade pela realização e organização da Festa da Polenta, que cresce a cada ano, e disse que é uma grande honra fazer parte dessa história de sucesso.
Patrícia Sant’Ana Amancio _ MTb: 24.154
Foto: Fabrice Desmonts _ MTb: 22.946