PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

12 DE MAIO DE 2023

Necessidades Alimentares Especiais: inscrições vão até segunda (15)


Roda de conversa " Necessidades Alimentares Especiais - Direitos e experiências exitosas" , será de forma presencial pela Escola do Legislativo



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Inscrições vão até segunda-feira (15)



Terminam nesta segunda-feira (15) as inscrições para a segunda roda de conversa "Necessidades Alimentares Especiais - Direitos e experiências exitosas", que será promovida pela Escola do Legislativo na próxima quarta-feira (17), das 14h às 16h, na sede da Secretaria Municipal de Educação.

O evento será palestrado por: Carolina Romani Brancalion, que é defensora pública e coordenadora da unidade de Piracicaba; Érika Campos Gomes - psicóloga, mestre e doutora em Psicologia pela PUC-SP, especialista em famílias com crianças e adolescentes com necessidades alimentares especiais; Maria Angela Delgado, que é nutricionista diretora do Departamento de Alimentação e Nutrição na Prefeitura Municipal de Jundiaí.

A mediação será comandadada por: Érica Speglich - bióloga, doutora e pós-doutora em Educação pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), Heloize Milano - bióloga e mestre em Ciências (USP), Nielle Ribas - cientista política e mestre em Ciência Política pela UnB (Universidade de Brasília) e Talita Teixeira - fisioterapeuta e mestre em Saúde Pública pela USP.

Esta será a segunda atividade a respeito do tema, que integra a VI Semana da Conscientização da Alergia Alimentar de Piracicaba, conforme o decreto legislativo 17/2018. Os trabalhos recebem o apoio da conselheira da Escola do Legislativo - vereadora Silvia Morales (PV), do Mandato Coletivo A Cidade é Sua. Para ter acesso à ficha de inscrição e demais informações, clique aqui.

A primeira atividade da roda de conversa será realizada de forma on-line, nesta segunda-feira (15), e já está com as inscrições encerradas. Ainda haverá um terceiro encontro sobre o tema, também realizado de forma presencial, no dia 19 de maio, na sede da Secretaria Municipal de Educação.

A Semana da Conscientização da Alergia Alimentar é realizada anualmente na terceira semana do mês de maio e visa à conscientização sobre as alergias alimentares através da ampliação do diálogo envolvendo a temática para o público em geral.

Os objetivos específicos são acessar várias visões a respeito do tema, conhecer e aprender com experiências exitosas de outros municípios e fomentar a comunicação entre o poder público, colegiados de controle social e outros atores relevantes para viabilizar a institucionalização do programa em questão.

A sede da Secretaria Municipal de Educação fica na rua Cristiano Cleopath, 1902, no bairro Alemães.



Texto:  Elisandra C. de Campos
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992


Escola do Legislativo

Notícias relacionadas