
17 DE JANEIRO DE 2018
Parlamentar foi conferir o projeto de restauração e revitalização do local
Quem passa pela rua Boa Morte, esquina com a Gomes Carneiro, pode observar o contraste de cores de forma sincronizada nos canteiros da praça Miguel Archanjo Benício D'Assumpção Dutra, localizada em frente ao Colégio Dom Bosco Assunção. A área foi totalmente revitalizada, por meio de parceria entre a Clínica Focus e a Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente).
A convite da empresária e engenheira agrônoma, Nise Baracat, e do diretor técnico, Ricardo Tedeschi Matos, responsáveis pela adoção da área, a vereadora Nancy Thame (PSDB) foi conhecer o local.
“Esse ambiente vai além da praça, tem um significado bem maior. O que eu vejo nessa revitalização é a transformação da utilização do bem público, esse espaço é o que a nossa cidade pode ser. Além da arborização, parque para as crianças e ofertas de livros e revistas para leitura totalmente gratuita, os usuários podem apreciar a arte, por meio dos registros dos fotógrafos piracicabanos estampadas na banca de jornal”, salienta a parlamentar.
Nise acredita que quanto mais pessoas conhecerem o resultado deste trabalho, mais pessoas serão contagiadas a fazer o mesmo. “As coisas devem partir sempre de dentro para fora. Do desejo de contribuir para algo que transforme, de ver o ambiente bonito, bem cuidado, bem frequentado e principalmente para que seja um espaço para ser usufruído coletivamente”, ressaltou Nise.
“Ninguém faz nada sozinho, todo mundo precisa de um time, uma equipe para pensar junto”, afirma a engenheira. O resultado está lá, para ser visto por todos. “Graças a Deus, só tive a ideia. A partir daí muita gente se envolveu no projeto. Jardineiros e fotógrafos doaram seus trabalhos para a transformação da praça e estou muito feliz com o resultado”, afirmou Nise.
A engenheira ainda explicou que o objetivo é divulgar o espaço para que outros empresários da cidade adotem uma praça, visando apenas o benefício coletivo do bem público para o de uso comum do povo.