
01 DE FEVEREIRO DE 2018
Parlamentar percorreu o bairro, acolheu as demandas e sugeriu projeto ambiental
Moradores do bairro Sol Nascente III solicitaram a presença da vereadora Nancy Thame (PSDB), na noite de terça-feira (30), para expor as demandas da comunidade.
José Fernando Agnolini elencou ausência de sinalização vertical e horizontal, principalmente nas ruas Boulos Abou Jaoude e José Florival Camilo, além da falta de iluminação pública. “Essa avenida parece uma pista de motociclistas, passam todos os dias em alta velocidade, não tem sinalização. As crianças costumam brincar, andar de bicicleta, mas está cada dia mais perigosa”, argumentou.
Outra reivindicação é a construção de uma UBS (Unidade Básica de Saúde) para atender aos usuários do Sol Nascente II e III. “Precisamos de uma UBS que atenda os moradores do Sol Nascente II e III, pois não somos atendidos na unidade do I, temos que nos deslocar até o Jardim Eldorado que fica do outro lado, distante. Por ser um bairro que tem muitas crianças e idosos compromete a mobilidade para outro local”, acrescenta o morador.
Randal Juliano Barbosa e Aparecida Dyonizio salientaram a importância da preservação de uma área verde e da construção de uma ciclovia e pista de caminhada.
“Precisamos da implantação de uma área de lazer, com quadra de areia, pista de caminhada e ciclovia, aparelhos de ginástica e parque para as crianças. De início imediato e urgência, queremos a limpeza da lagoa que passa na área verde, é necessário arrancar as taboas e cortar os matos”, ressaltaram.
“São muitas as demandas e pouco os recursos, acabamos de sair de uma reunião com o Prefeito e sabemos que a “grana está curta”, vamos encaminhar os pedidos, por meio de indicação ao Executivo e acompanhar para que sejam atendidas. Na área verde penso que seria mais adequado um projeto ambiental que comtemple os instrumentos”, explicou a parlamentar.