
21 DE MARÇO DE 2018
Plano de Educação Ambiental começou a se discutido e a vereadora compartilhou sua experiência em gestão e no Legislativo.
A primeira reunião para elaboração do Plano Municipal de Educação Ambiental ocorreu na tarde desta segunda-feira (19) no Núcleo de Educação Ambiental da Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente), situado no Parque do Mirante.
A vereadora Nancy Thame (PSDB) recebeu convite do (GEMEA) Grupo Multidisciplinar de Educação Ambiental de Piracicaba para participar da mesa redonda e descrever a importância da aproximação e do diálogo com a Câmara de Vereadores e com a sociedade civil durante o processo de elaboração previsto para encerrar em dezembro de 2018.
“É fundamental o diálogo multissetorial de ações compartilhadas que vão desde a pedagogia à política pública com o desafio de educar ambientalmente toda à coletividade. Além do Estado, que se destaca na implementação, emanadas pelos diversos órgãos dos poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, existe a importância de outros instrumentos de comunicação e informação, campanhas, incentivos, prestação de serviços, principalmente a organização coletiva, que vêm da sociedade civil”, argumentou a parlamentar.
A mesa foi composta também pela coordenadora de ‘Projetos e Educação Ambiental’ da Secretaria do Verde do Município de Campinas, Dominique Missio de Farias, que falou sobre o processo de elaboração do Plano Municipal de Educação Ambiental da sua cidade e por Celise de Oliveira Romanini, da Secretaria de Defesa do Meio Ambiente, que apresentou sua experiência na elaboração do (PMGIRS) Plano Municipal de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos de Piracicaba.