PIRACICABA, SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

10 DE DEZEMBRO DE 2020

Nancy Thame entrega voto de congratulações a profissionais da Esalq


Vereadora entregou voto de congratulações ao coordenador de administração geral da USP Luiz Gustavo Nussio e ao professor doutor Tiago Osório Ferreira.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


A vereadora Nancy Thame (PV) entregou, na última sexta-feira (4), voto de congratulações ao coordenador de administração geral da USP (Universidade de São Paulo), Luiz Gustavo Nussio, e ao professor doutor do Departamento de Ciência do Solo da Esalq-USP (Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”), Tiago Osório Ferreira.

Concedido após a aprovação do requerimento 10/2018, de autoria da vereadora,
a homenagem ao professor Luiz Gustavo Nussio se dá por seu reconhecimento entre as 100 personalidades mais influentes do agronegócio, conforme lista divulgada pela revista Dinheiro Rural. Nussio também foi homenageado por seu trabalho como diretor da Esalq-USP na gestão 2015-2019 e sua atuação como docente no Departamento de Zootecnia.

"É um imenso prazer voltar à universidade onde me formei e homenagear profissionais excepcionais que honram e engrandecem o nome da nossa querida escola agrícola de Piracicaba", disse Nancy.

Para Nussio, a honraria é um reconhecimento ao seu trabalho e ao da universidade, pela “construção histórica que a gestão atual e as anteriores têm desenvolvido".

Pela orientação em pesquisa sobre o uso de solos artificiais para reabilitação de áreas impactadas pela mineração, desenvolvida pelo pesquisador Francisco Ruiz, o professor e livre docente Tiago Osório Ferreira recebeu homenagem após aprovação da moção de aplausos 73/2020, também de autoria da parlamentar.

"É muito satisfatório receber o reconhecimento por este trabalho fora do meio acadêmico", comentou Tiago, que também teve a pesquisa entre os trabalhos premiados pelo 22º Prêmio de Excelência da Indústria Minero Metalúrgica Brasileira 2020, promovido pela Revista Minérios.

A entrega das homenagens aconteceu na sala do diretor da Esalq-USP, professor Durval Dourado, e também contou com a presença do vice-diretor, João Roberto Spotti Lopes.



Texto:  Raquel Soares


Homenagem Nancy Thame

Notícias relacionadas