PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

15 DE JUNHO DE 2020

Nancy Thame apoia campanha Sinal Vermelho para a Violência Doméstica


Campanha visa ajudar mulheres a realizar denúncias de agressões de forma discreta, em farmácias



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


A vereadora Nancy Thame (PV) apoia a Campanha Sinal Vermelho para a Violência Doméstica, lançada na última quarta-feira (10), por iniciativa do Conselho Nacional de Justiça e da Associação dos Magistrados Brasileiros que buscam ajudar mulheres a fazer denúncias de agressões e pedir ajuda nas farmácias em todo o país.

Nancy avalia que a ação veio “na hora certa”, considerando o gradativo aumento nos casos de violência doméstica durante o período de isolamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus. "Lamentavelmente, o aumento no número de casos de violência doméstica é uma realidade neste período, quando muitas mulheres se veem confinadas no mesmo espaço de seu habitual agressor. A situação já era preocupante antes da pandemia e agora é muito mais, devido às restrições de mobilidade e, muitas vezes, de comunicação, em que a vítima fica refém do agressor", observou.

Conforme divulgado na campanha, para fazer uma denúncia basta escrever um “X” vermelho na palma da mão e mostrar para um atendente de farmácia, que entenderá que a vítima sinaliza que está em situação de violência. Com o nome e endereço da mulher em mãos, os profissionais das farmácias e drogarias que aderirem à campanha deverão ligar, imediatamente, para o 190 e reportar a situação. Em Piracicaba, a rede de farmácias Drogal informou ser um ponto de denúncia.

A parlamentar além de enfatizar a relevância da campanha, também lembra que as pautas relacionadas às mulheres estão sempre presentes no Legislativo, por meio de iniciativas de seu mandato e da Procuradoria Especial da Mulher, da qual é procuradora.

“Temos trabalhado com grande empenho para contribuir para a melhoria desse panorama. Uma das conquistas foi a aprovação da lei 9.182, de 2019, que dispõe sobre as diretrizes para a política de enfrentamento à violência contra a mulher e a consolidação da rede de prevenção, atendimento e proteção”, lembrou Nancy.



Texto:  Assessoria parlamentar Raquel Soares
Revisão:  Daniela Teixeira - MTB 61.891


Segurança Mulher Nancy Thame

Notícias relacionadas